Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A confiança em Deus nos preserva justos e vivos

O profeta Habacuque, cujo nome em hebraico significa “abraço”, é um profeta peculiar. Seu ministério e livro são diferentes dos ministérios e escritos de outros profetas. Sua obra literária é um registro de sua conversa com Deus!

Em meio à opressão que o povo de Deus sofria Habacuque não escreveu sobre revelações de acontecimentos futuros, apontando ao livramento de crises. Ele descreveu o anseio do coração humano e o comportamento de Deus sobre este sentimento de aflição da alma. Mostrou que é importante crer em Deus, mesmo quando as circunstâncias negativas induzem o aflito a pensar estar desprezado pelo Senhor.

Habacuque afirmou: “O justo viverá pela fé” (2.4). Ele cita a fé naquele sentido de manter a lealdade e firme confiança. Esta ideia de se manter fiel mesmo quando tudo vai mal, está expandida no Novo Testamento, está dirigida aos cristãos de todos os tempos: Romanos 1.17; Gálatas 3.11; Hebreus 10.37-38.

Confie em Deus em tempos bons e ruins, em momentos de alegrias e de tristezas, apesar de todos os motivos de pesares, porque esta confiança  leva à salvação e à vida mediante a graça divina.

Nenhum comentário: