Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hizby rede social cristã brasileira

 José Gonçalves Filho, o Junior Gonçalves.
O Censo do IBGE de 2010 revelou que o Brasil conta com 22,2% de cidadãos evangélicos, uma parcela que representa cerca de 42.3 milhões de brasileiros. Neste cenário, é fácil entender que inevitavelmente apareceriam redes sociais voltadas exclusivamente para internautas de fé se relacionarem com outros que possuam o mesmo perfil religioso.

"Eu estava postando fotos do meu filho e rolando minha timeline no Facebook quando vi umas postagens vergonhosas de algumas pessoas que eram amigos. Rolando um pouco mais, vi frases pejorativas, e pensei: não deixaria meu filho usar isso; isso ajuda meu filho a se relacionar com seus amigos e parentes, porém, tem propaganda de cerveja e muitas outras coisas que ajudariam a destruir o caráter dele. Quase não encontrei conteúdo que pudesse dizer: isso ajuda o ser humano a ser diferente. Isso ajuda um marido ser melhor com sua esposa; isso constrói valores sociais. Enfim, não vi nesta ferramenta um ambiente familiar e benéfico para meu grande presente, que era meu filho."

Estas palavras são a explicação de Junior Gonçalves, 28 anos, empresário do ramo publicitário, de Ji-Paraná (Rondônia), cristão da Igreja Metodista Wesleyana, idealizador da Hizby (http://hizby.com/), para criar a rede social exclusivamente para usuários cristãos.

A Hisby entrou no ar em 8 de julho de 2012, com aproximadamente 20 mil usuários. José Gonçalves e um grupo de investidores colocaram inicialmente mais de R$ 500 mil no projeto, além de R$ 250 mil em aplicativos Mobile para IPad, Android e Web Mobile. A plataforma é aberta ao mundo todo, receptiva a quem esteja focado nos princípios cristãos. Basta fazer o cadastro para interagir com muitas pessoas, fazer amigos, compartilhar foto e vídeo, arrumar namoro, divulgar bandas, encontrar emprego, orar por outros e receber orações, divulgar agendas e organogramas de igrejas.

Consulta: 
Gazeta Online: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/especiais/1342005-ele-criou-a-hizby-uma-rede-social-livre-de-palavroes-ofensas-e-imagens-indesejaveis.html 
Voz Wesleyana, agosto de 2012, ano 65. 


Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.