Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 9 de março de 2014

Comunicado CGADB caso Ivan Bastos

"Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Mesa Diretora / Secretaria - Geral.

Nota de Esclarecimento.

A despeito de informações postadas em vários portais e blogs na internet e na imprensa nacional, sobre o episódio envolvendo a tentativa do Pastor Ivan Bastos de tomar posse à força, no cargo de Primeiro Tesoureiro desta CGADB, no último dia 24 do mês de fevereiro, na sede da Convenção Geral, no Rio de Janeiro, esta Presidência, vem a público, repor a verdade e esclarecer os seguintes fatos:

Em janeiro de 2012, durante a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária desta Convenção Geral, realizada na cidade de Maceió-AL, o Pastor Ivan Bastos foi protagonista, de uma baderna generalizada, durante o referido certame, com a prática de atos e manifestações desrespeitosas à Diretoria da CGADB e a esta Presidência, inviabilizando a continuidade do evento e dando causa ao encerramento da AGE, sem a conclusão da pauta previamente anunciada.

Por esses fatos, ainda em 2012, membros desta Convenção Geral interpuseram representações junto ao Conselho de Ética desta CGADB, contra o referido Pastor Ivan Bastos por quebra de decoro pastoral.

O Conselho de Ética abriu o processo administrativo disciplinar, assegurando ao Pastor Ivan Bastos, a mais ampla defesa, nos termos capitulados no Estatuto desta Instituição e Constituição Federal.

Após a conclusão do processo administrativo, o Pastor Ivan Bastos, por ter foro privilegiado, em razão de ter sido eleito primeiro tesoureiro desta CGADB, na forma do disposto no art. 33, I do Estatuto Social, foi julgado pela Assembléia Geral Extraordinária, desta Convenção Geral, convocada especificamente para esse fim e realizada na cidade de São Paulo, em 02/06/2013, tendo o referido colegiado aplicado a pena de desligamento do seu corpo social ao citado Pastor Ivan Bastos.

Essa AGE, realizada em São Paulo, ocorreu após a CGADB ter cassado uma liminar concedida pelo eminente juiz da 5ª. Vara Civil da Comarca de Manaus, que suspendia a continuidade de julgamento do Pastor Ivan Bastos pela Assembleia Geral supracitada.

A referida AGE além de aplicar a pena de desligamento do Pastor Ivan Bastos, elegeu seu substituto.

Após a cassação da liminar concedida pelo magistrado do Estado do Amazonas, juízo incompetente, em razão da matéria, haja vista que o Pastor Ivan Bastos reside no Estado do Espírito Santo, o magistrado amazonense se apressou e julgou o mérito da ação, ...

Continuação na fonte: Assembleia de Deus Ministério Belém em São Paulo


3 comentários:

VINDE E ARRAZOEMOS disse...

Sei não, viu? Ai ai...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro amigo em Vinde e Arrazoemos.

Sou totalmente neutro nesta questão. Mantenho sentimento de fraternidade cristã de ambos os lados. Sei que há muita gente entristecida com esses fatos.

Apenas reporto o andamento do assunto, que já é público.

O mais importante a saber é que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) não é a Assembleia de Deus. E que é importante orar em favor de todos, vigiar para não armazenar na alma o sentimento de partidarismo, que toma de assalto o coração de alguns.

Abraço.

Luciano Carvalho Bitencourt disse...

Acho ser insensatez de ambas partes acusados e acusador.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.