Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A vida secreta de Walter Mitty e a produção brasileira


O longa metragem é uma história bonitinha Trata-se de uma comédia romântica misturada com uma pitada pequenina de drama, tem belas paisagens, movimentos e ângulos de câmera que poderá surpreender você, um pouco de ação com efeitos especiais bem realizados, alguma fantasia e uns clichês aqui e ali, afinal, nem sempre é possível ao pessoal de Hollywood ser absolutamente original. Aliás, trata-se de uma refilmagem, mas com adaptações na história para situar a ação nos tempos atuais.

Ben Stiler interpreta o personagem principal do filme, ele também dirigiu e produziu. A veterana Shirley MacLaine faz o papel de sua mãe e Sean Pen o de um fotógrafo bem conceituado em seu ramo. 

O importante é que você pode assistir ao filme com sua família reunida. O roteiro é sem palavrões e sem piadinhas sujas - coisa corriqueira para gente de cinema tupiniquim que pensa que vocabulário chulo é sinônimo de ser descolado e moderrno

"Moderrno" com dois érres, mesmo. É a minha "homenagem" aos artistas brasileiros que acreditam no poder sobrenatural da grafia errada, que repetir síladas no nome espanta o azar. Se espantasse eles fariam sucesso de bilheteria de verdade, não precisariam sobreviver na profissão produzindo às custas de dinheiro público, via Lei Rouanet. 

E.A.G.

Nenhum comentário: