Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saudades da Igreja Deus é Amor que não existe mais

Em casa: Bíblia de Estudo em Cores, Shedd, Plenitude, Thompsom, NVI, além do livro Jesus Biografia Completa
Levi Muniz

Fui criado na Igreja Pentecostal Deus é Amor, a Sede Mundial em São Paulo. 

Saudades! Eu me lembro que quando criança todo ano ia ao campo São Cristovão no Rio de Janeiro, dia do aniversario da cidade. O Missionário David Miranda em cima de um caminhão, muitos paralíticos andavam

Eu sinto muitas saudades dos cultos às segundas-feiras, durante a noite, com o Pastor Jose Borges, aonde o fogo caia e ele gritava: "Isto é vida, senhores, eu prefiro ficar com Jesus".

Que saudades das vigílias na Sede Mundial com direção do Joel Miranda. Comparecia grande multidão. Quando ele dava o "sopro divino" os demônios não resistiam e caiam. 

Quantas saudades dos cultos aos domingos à noite na rua Conde de Sarzedas, centro da Capital de São Paulo, com a participação de muitos grupos de jovens, vocais louvando a Deus. 

Com nostalgia me recordo de viagens com o grupo Unforgetable Praise. Lembro dos cultos na Brasilio Itibere, em Curitiba, Paraná. Uma vez a Leia Miranda viajou conosco e foi muito bom, ela era bem animada e divertida.

Tenho saudades do Programa Jovem, que eu ajudava a apresentar, inclusive fiz a narração de um congresso em 1991. Ia ao ar pela Radio Universo de Curitiba em ondas curtas. Eu era ouvinte da Sessão da Criança, adorava o vovô Pedrão e os demais personagens que hoje não existem mais. Gravávamos no meio da semana, ia ao ar aos sábados às 11 horas. Ficávamos na expectativa querendo ouvir tudo. Certa vez, eu e os meninos do Unforgetable dormimos na casa do Pastor Luiz Gomes, ele morava no prédio da rádio, rua Senador Alencar Guimarães, 97, edifício Marisa.

Quem se lembra do Raul Nazário, que apresentava com a Débora Miranda o programa Mensagens Cantadas? Sim, era gravado em Curitiba, também. Só depois começaram a ser produzidos em São Paulo. Ah... Saudades de cultos realizados por Lourival de Almeida em vários estados e cidades com a participação do Unforgetable.. 

Lembro-me das concentrações com o Sergio Sora nos Arcos da Lapa. Quantas curas e milagres e muito louvor!

Tempos bons! Final da década de 1970 e começo dos anos 90.

18 comentários:

Unknown disse...

A Paz do Senhor fiquei muito feliz de saber que não sou o único a me pegar as vezes ardendo de lembranças tão relevantes que se alojam em um passado próximo, Sou Pastor Gilson Paiva e conheci de conviver com Joel Miranda, fui Privilegiado de conviver e cuidar do Homem de D'us até o Eterno recolhe lo, Saudades, meus parabéns a ti pelo Post.

Bispo 53 disse...

É infelizmente não conseguiu curar-se do infarte que o acometeu(fez milhares de curas mas não conseguiu a sua própria cura),sempre ouvia as suas pregações, descanse em paz Irmão David Miranda, quando vai ser o enterro?

Um forte abraço irmão!

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Ele era um homem de Deus de Verdade
Eu gostava de ouvir as pregaçoes.

Unknown disse...

hoje nao e facil,tenho tanta saudades daquela ipda de antes,pois nao tinha modernizacao como hoje,a igreja tinha uma doutrina biblica,mas depois da morte do nosso saudoso missionario davi miranda,a doutrina acabou,porque colocaram coisa anti biblicas...mas vamos se preparar cada dia mas,poque jesus breve arrebatara sua igreja.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Anônimo /Unknown (30 de novembro de 2016).

Com sentido negativo, de reprovação, você faz uso de três detalhes em seu comentário sobre a IPDA, em seus dias mais recentes:

modernização;
doutrina; e;
"coisas antibíblicas".

1. O ato de modernizar não é pecado. Jesus nunca usou microfone e os apóstolos não conheceram automóveis. No entanto, o saudoso Missionário David Miranda fez uso inteligente das duas invenções, além de muitas outras.

Talvez, tenha digitado "modernização" com outro pensamento na cabeça. Caso seja isso, precisa ser mais específico.

2. Quanto à doutrina, jamais podemos nos esquecer que existem duas:

a - A Doutrina de Jesus. Doutrina significa "ensino". Abrindo o Novo Testamento, principalmente em Mateus, nos capítulos 5, 6 e 7, que contém o Sermão do Monte, que é um resumo de tudo que Mestre ensinou, descobrimos qual é Doutrina de Cristo

b - A doutrina de homens. O conteúdo deste tipo de ensinamento jamais deve ser considerado pelo cristão como em importância igual ao ensinamento do Filho de Deus, pois foi Ele quem morreu na cruz e ressuscitou por toda a humanidade, quem jamais cometeu pecado. A doutrina dos homens ´geralmente é apresentada em forma de estatuto da denominação evangélica; na IPDA costuma-se falar em RI (regulamento interno).

Sobre a doutrina de Cristo, que é a indicação do Senhor quanto à essência da Palavra que devemos praticar, logicamente que o cristão não tem autorização do Pai celestial para acrescentar, extrair ou alterar alguma coisa. As páginas das Escrituras Sagradas afirmam que aquele que fizer isto é anátema (maldito). Confira: Provérbios 30.5-6; Apocalipse 22.18-19.

3. É necessário analisar com cuidado o que vem a ser "coisas antibíblicas". O termo "antibíblico" refere-se às atitudes e discursos que confrontam a Doutrina de Cristo. Mas, é muito comum que considerem "antibíblico" o falar e agir sem a base da doutrina humana.

Enfim, quem conhece a Palavra de Deus e ama-a de Gênesis ao Apocalipse, sabe que apenas a Palavra de Deus é eterna, sabe que a doutrina criada por homens é coisa passageira. De tempo em tempo surge um líder (alguns muito bem intencionados) que inventam regras e o povo o segue em suas propostas, porém, suas ideias humanas tem prazo limitado; geralmente elas são trocadas por outras quando este indivíduo e a sua geração de seguidores falecem.

Abraço.

Anônimo disse...

Deixa de ser um ignorante seu teologo fraco,vc quer mostar letra ta na sua cara que de letra vc entende muito bem.o rapaz eata falando de coisas do espirito que isso. E notorio que vc nao entende.vem com esses sermao fraco seu. Davi miranda andou de carro,logico vc queria que ele andasse de jumento.modernizaçao na linguagem espiritual a que vc nao entendi e mundanismo dentro. Das igrejas ,igrejas mundanas deve ser igual a que vc frequenta.

Anônimo disse...

Se vc entendesse muito nao falaria de genesis a apocalipse,pq sabemos que genesis nao foi o primeiro livro a ser escrito,vai eatudar pra vc saber

Anônimo disse...

Coisas anti biblicas é o Mesmo que anti cristo.td que e anti ,e contra. Ele se refere a coisas que estao sendo implantada dentro d ipda que nao esta de acordo com a biblia. Modernizaçao,crentes da nova geraçao. Esqueceram de Jesus tao fazendo o que querem dentro das igrejas ,e o cordeiro ta ficando esquecido,o cordeiro tem que esta no centro.

Anônimo disse...

Doutrina: tudo que e ligado na terra e ligado no céu,tudo que e desligado na terra e desligado no céu.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anônimo disse... | 14 de maio de 2017 20:21

Deixa de ser um ignorante seu teologo fraco,vc quer mostar letra ta na sua cara que de letra vc entende muito bem.o rapaz eata falando de coisas do espirito que isso. E notorio que vc nao entende.vem com esses sermao fraco seu. Davi miranda andou de carro,logico vc queria que ele andasse de jumento.modernizaçao na linguagem espiritual a que vc nao entendi e mundanismo dentro. Das igrejas ,igrejas mundanas deve ser igual a que vc frequenta.

Prezado Anônimo, você não leu o que escrevi? Vou republicar: “Talvez, tenha digitado "modernização" com outro pensamento na cabeça. Caso seja isso, precisa ser mais específico”.

Ok, você explicou qual era o sentido em que Davi Miranda usava “modernização”. Não discordo do sentido em que você descreveu o termo na concepção do Missionário Davi Miranda. Porém, eu discordo do posicionamento dele, pois ao invés de defender a doutrina de Cristo ele defendia a doutrina que ele criou. Qual era: proibir homens de usar bigode e ternos com fenda nas costas; proibir mulheres de usar maquiagem, etc. Eu discordo dele porque nem Jesus e nem Paulo, Pedro, e nem quaisquer outros líderes da Igreja Primitiva fizeram tais proibições. Essas coisas, mesmo que fossem bem intencionadas, não são ensinamentos de Cristo.

Saiba, não é algo positivo você fazer uso de ofensas contra mim, pelo simples fato de que eu discorde do seu saudoso líder e da doutrina criada por este líder. Podemos discordar e ao mesmo tempo nos respeitar.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anônimo | 14 de maio de 2017 20:23

Se vc entendesse muito nao falaria de genesis a apocalipse,pq sabemos que genesis nao foi o primeiro livro a ser escrito,vai eatudar pra vc saber

Prezado (a) Anônimo (a).

Não entendi a razão de existir aspereza em sua digitação.

Sei que os teólogos afirmam que o primeiro livro escrito, que temos na Bíblia Sagrada é Jó. Escrevi sobre isso algumas vezes, veja uma delas acessando http://belverede.blogspot.com.br/2009/01/gerao-os-pecados-e-conscincia-de-j.html

Quanto a eu usar a expressão “do Gênesis ao Apocalipse”, acredito que tenha inteligência suficiente para entender que eu fiz menção quanto às disposições dos sessenta e seis livros, COMO OS ENCONTRAMOS em nossas Bíblias.

E sobre sua sugestão para estudar, sim, continuarei a estudar. Afinal, jamais devemos parar de fazer isso, Principalmente em se tratando das Escrituras Sagradas, que são fontes inesgotáveis de conhecimento acerca de Deus e seus planos para conosco.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anônimo | 14 de maio de 2017 20:28

“Coisas anti biblicas é o Mesmo que anti cristo.td que e anti ,e contra. Ele se refere a coisas que estao sendo implantada dentro d ipda que nao esta de acordo com a biblia. Modernizaçao,crentes da nova geraçao. Esqueceram de Jesus tao fazendo o que querem dentro das igrejas ,e o cordeiro ta ficando esquecido,o cordeiro tem que esta no centro.”

Meu amado irmão que se esconde atrás de anonimato, eu entendo perfeitamente essa gente da IPDA que usa o termo “modernização”, em tom negativo. O que eles dizem ser “modernização” é em relação ao comportamento de irmãos e irmãs, em sua maioria jovens abaixo de 40 anos, que não concordam com as invencionices do Missionário Davi Miranda. Jesus nunca proibiu mulheres de usarem calças compridas, mas ele proibia usando o texto encontrado em Deuteronômio 22.5, que é direcionado aos travestis. Jesus nunca proibiu homens usarem bigode; mas o saudoso Davi Miranda proibia; Jesus nunca proibiu as pessoas assistirem televisão e usar o Facebook, mas o fundador da IPDA proibia...

Então, não diga que uma mulher vestir calça comprida é atitude antibíblica ou coisa da modernidade. Diga que é atitude contra a vontade de Davi Miranda!

Em tempo, respeito a memória do Missionário Davi Miranda e respeito a sua família. Porém, entre ter que escolher me curvar diante da Palavra de Deus ou me curvar diante da palavra de homem, eu prefiro estar curvado diante da Palavra do Senhor.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anônimo | 14 de maio de 2017 20:30

Doutrina: tudo que e ligado na terra e ligado no céu,tudo que e desligado na terra e desligado no céu.

Vamos ao texto em que Jesus falou sobre isso?

Mateus 18.15-20 (ARA).: “Se teu irmão pecar [contra ti], vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio dele”.

Veja bem, esta doutrina não está restrita ao fato de proibir irmãos ou irmãs de participarem da Ceia do Senhor. Neste texto, não há referência em expulsar da igreja uma jovem ou senhora que usou calça comprida e nem um homem que usou paletó com abertura na parte de trás ou deixou crescer o bigode. Neste texto, há clareza para discernir entre o que é a doutrina de Cristo e o que é a doutrina de Davi Miranda.

Finalizando, quero lhe dizer que sinto paz contigo, apesar de não termos as mesmas ideias em relação à doutrina da IPDA.

Abraço.

Unknown disse...

Paz do senhor varão é o pastor João Gama me chama no WhatsApp 940122596

Unknown disse...

Igreja deus e amor caia muitas pessoas endemoniado hoje não vai nem mosquito pastores todos doentes pecado entrou nessa igreja

Eliseu Antonio Gomes disse...

Unknown de 11 de maio de 2021, 20h31.

Olá!

Com todo respeito, quero deixar minha opinião a você.

Eu entendo que não é sempre que as situações de não se expulsar demônios e vida cristã em pecado estejam relacionadas. O fato pode ser um bom sinal. Os crentes amadureceram na fé, estão dando lugar para a Palavra e os demônios não encontram espaço para dominar o coração dos crentes.

Estar doente, seja o irmão líder na igreja ou crente de banco, não quer dizer que esteja em pecado. Lembre-se, Jesus Cristo operou muitos milagres, mas também se lembrou dos benefícios da medicina ao dizer: "Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento" (Marcos 2.17).

E também, é importante lembrar-se de Epafrodito. Ele foi um obreiro importante no ministério do apóstolo Paulo, mas caiu enfermo e quase morreu adoentado. Em nenhum momento o apóstolo disse que sua doença tinha origem em ato pecaminoso. Conferir: Filipenses 2.25, 30; 4.18.

Recomendação de leitura neste blog: Dons Espirituais e Ministeriais: https://bit.ly/3bpemp7

Abraço, com a paz do Senhor.

Unknown disse...

Aquele opala diplomata preto q era do missionário Davi miranda.ainda está em Curitiba com o diácono osni macedo.q saudades daqueles tempos......

Eliseu Antonio Gomes disse...

Unknown | 26 de maio de 2021 21h51.

Este veículo, provavelmente, servirá como uma peça de recordação. O valor agregado a ele deve ser muito mais sentimental do que financeiro.

Abraço.