Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 29 de março de 2013

Danilo Gentili entrevista Marco Feliciano, o pastor deputado


Feliciano: "A CDHM caiu no colo do meu partido e o meu partido achou por bem me indicar para assumir a presidência da comissão".


Danilo Gentili descreveu Marco Feliciano como o político mais polêmico do Brasil e se disse surpreso por ele ter aceitado o convite à entrevista, que durou 31 minutos.

Ao sentar-se na poltrona, Feliciano perguntou: "Essa é a cadeira-elétrica?" E revelou ter a oportunidade e preferência para falar sobre coisas sérias em programas de humor.

Na ocasião, é observado por ambos que eles possuem cenários de seus programas muito semelhantes.

Marco Feliciano na presidência da CDHM: O entrevistador perguntou como Feliciano se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e se lutou pelo cargo de presidente dela. Feliciano respondeu que não lutou, e explicou como o seu partido (PSC) recebeu o direito de presidi-la: "Existe dentro da Casa das Leis a pluralidade, os partidos maiores acabam ficando com as comissões maiores e melhores e os menores com as menores. O meu partido, por ser pequeno, coube a ele a escolha... Na verdade não foi uma escolha, foi a comissão que sobrou. A comissão que sobrou foi a CDMH." E concluiu respondendo que o partido que criou essa comissão, sem citar que o Partido dos Trabalhadores é o criador, abriu mão por ter outras prioridades no momento e a comissão "caiu no colo" de seu partido que o indicou para presidi-la. Mais adiante, Feliciano diz que a CDHM é uma comissão secundária e quase inexpressiva, que ele não havia ouvido falar dela até ser indicado para assumi-la.

Em outro momento da entrevista, Feliciano diz que a CDMH era secundária até o momento de sua gestão, pois ela ganhou destaque nacional no momento de sua posse.

O apoio de Feliciano ao PT na campanha presidencial no segundo turno: Gentili questionou se Feliciano não estaria sendo usado como um bode expiatório pelo PT, fazendo papel de tolo, devido ao fato de José Genuído e Eduardo Cunha serem indicados para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante, sem serem maltratados pela Imprensa, apesar de estarem ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal, e ao mesmo tempo ele ser perseguido e acusado como racista e homofóbico e ser pressionado - até por petistas - para renunciar ao cargo de presidente da CDHM. Feliciano respondeu que já fez a pergunta a si mesmo, se é um tonto ou não.

"Você acredita que estão (o pessoal do PT) de bode expiatório?", perguntou Gentili. Resposta: "Sim, eu acredito que sim! Não estou fazendo papel de tonto, é o jogo político. Penso que neste momento o PT começa a repensar. Se isto estiver acontecendo de fato e de verdade, a presidenta Dilma e o governo devem estar jogando fora o apoio dos evangélicos, que não é pequeno para uma eleição do ano que vem, somos quase 70 milhões de evangélicos."

Sobre as acusações de racismo e homofobia, Feliciano disse: "Depois de ter sido espancado, quase linchado publicamente, detalhe, por um público que não me conhecia... As pessoas que me conhecem e me respeitam sabem que tudo que foi feito e falado da minha vida não procede. Sou um homem de família, há vinte anos casado. As acusações de racismo e homofobia, nenhuma das duas procedem. Para você ser racista é preciso ter um histórico, tem que ter um antes, um meio e um depois. Minha mãe é negra, meu padastro é negro; eu tenho raiz negra; 70% da população evangélica é de raiz negra. Eu sou um dos poucos brasileiros que fiz trabalho na África, fui a convite do governo de Angola e falei para cerca de 30 mil meninos mutilados de guerra".

Sobre a origem das acusações contra ele: "Existe um ativismo da rede social, mídia social, de um grupo que é muito bem estabelecido, que é o movimento GLBT. Imagine a força que eles têm, tiraram a RedeTV! do ar por 24 horas, isso nem Hugo Chaves fez na Venezuela. Esse pessoal quase fechou o Instituto Mackenzie em São Paulo, por causa de uma declaração de um reitor, por causa de um posicionamento dele. Então o movimento GLBT é muito bem estruturado. Na mídia social eles mandam.

Dentro do Congresso Nacional, que é uma casa de leis em um país democrático, o contraditório é normal, então as pessoas pensam e falam aquilo que pensam o que quiseram. Dentro do parlamento tem quem defende a liberação da maconha e tem quem é contra a maconha, tem quem é favorável ao casamento homossexual e tem quem não é.

Sobre sua postagem no Twitter sobre africanos serem amaldiçoados: "Deixa eu te dizer, deixa eu explicar. Eu estava dando um posicionamento. Me perguntaram sobre a fundação dos continentes, me perguntaram porque o continente africanos sofria tanto e eu citei uma linha teológica e filosófica que eu pensava. Não citei só esse (post do Twitter), citei outras inclusive. Pinçaram isso aí e citaram apenas isso. (...) Antes de me baterem por causa disso, eu citei embaixo: 'porém toda a maldição espiritual é quebrada na cruz de Cristo', só que nunca citaram isso. (...) Ali eu não estou dizendo que negro é amaldiçoado e nem nada disso. Pinçaram isso e fizeram uma maldade. (...) Se você lesse todos os twits entenderia o que estou dizendo."

A gestão como presidente da CDHM: "Hoje mesmo tivemos uma audiência pública com choro e lágrimas que nunca foram ouvidas. Mais de mil brasileiros mortos lá no nordeste da Bahia, todos eles contaminados com chumbo, um monte de crianças mortas. Há dois anos eles tentaram fazer uma audiência pública nesta mesma comissão e não conseguiram".

Sobre Xuxa Meneguel: Perguntado se se arrependeria de alguma declaração e se retiraria o que disse, respondeu que não, lamenta ter causado tristeza em quem não entendeu algo que tenha declarado e que muita gente foi induzida a acreditar que tenha falado algo jamais disse. "Uma grande apresentadora deste país postou no Twitter dela me chamando de monstro. Ela disse que eu era monstro porque eu havia dito que criancinhas aidéticas e negros não tinham alma! Eu nuca disse isso! Criaram um Facebook falso com mais de cem frases, eu já denunciei na polícia de crimes cibernéticos do nosso país."

Vídeos na Internet. São apresentados dois vídeos muitos acessado no YouTube. Sobre o primeiro, ele pede respeito aos familiares de uma pessoa que aparece na imagem, porque está falecido. No segundo, em que uma pessoa cai ao chão ao toque de Feliciano e há uma mescla com um jogo de videogame: "A moçada é muito criativa, eu me divirto com isso."

Danilo: qual o problema de dois homens se beijando? "É constrangedor para pessoas de família, para pai e suas crianças. A sociedade brasileira por mais que se diga progressista eu acredito que ela não está preparada para isso." O entrevistador contra-argumenta dizendo considerar um problema quando o Estado, o Poder Público, acha que pode dizer o que é e o que não é bom para a vida dos cidadãos, e pergunta em nome de quem o Estado acha que os cidadãos não querem ver dois homens a se beijarem. A tréplica de Feliciano: "Não é um posicionamento do Estado, é a posição de um parlamentar. Eu represento um seguimento. 211.850 pessoas votaram em mim com este pensamento, temos essa cultura. Não critico quem faz, faça, mas de uma maneira que não choque os demais. A sua liberdade funciona até ela não infringir a minha."

Atuações como presidente da CDHM: Feliciano revelou que está em contato com o embaixador da Indonésia,  intercede por dois brasileiros que está no corredor da morte. Deverá ir à Bolívia, para interceder pelos corintianos presos, inclusive por um deles com problemas renais, corre risco de morrer.

Confira a íntegra em vídeo no site do programa Agora é Tarde: Danilo Gentili, do programa Agora é Tarde, entrevista o depututado e pastor Marco Feliciano

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pr. José Wellington sem o Movimento Pentecostal

Carla Ribas.

O Pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e do ministério Assembleia de Deus - Belenzinho / SP, voltou a aparecer na tela da RedeTV! dos sábados, apesar do programa Movimento Pentecostal estar fora do ar há algum tempo.

O programa Movimento Pentecostal, apresentado por Carla Ribas, do blog Viva Bons Momentos, dá espaço ao futebol, assim como outros programas evangélicos. sem perspectiva de retorno para a televisão. Cogita-se, sem informação oficial, que os preços de renovação de contratos estejam super inflacionados, apesar dos custos contratuais de transmissão já serem os mais caros do mundo.

Wellington usou o espaço da Assembleia de Deus Madureira para aparecer. Mas sua mensagem não tinha apenas cunho evangelístico, ele dirigiu-se aos pastores assembleianos, vinculados à CGADB, seus potenciais eleitores ao cargo da presidência da instituição paraeclesiástica. 

Abraço digital.

Em breve haverá eleições ao cargo da presidência da CGADB, e Wellington concorre à reeleição, tendo como adversário o Pr. Samuel Câmara, o presidente da Assembleia de Deus do Belém do Pará.

Observação: Não tenho predileção a respeito de quem deverá ser o novo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, mesmo sendo José Wellington o líder do ministério Belenzinho - SP, no qual me converti. Estou convertido há 30 anos, a ser completados em junho, e não quis estar no roll de obreiros da igreja por entender não possuir a vocação ministerial ao pastorado. Tenho consciência que sou um daqueles que deve prega no estilo Jesus ao pé do poço de Jacó, usar o diálogo. E dialogando, por intermédio da misericórdia de Deus ao me usar. pessoas têm se convertido (inclusive quem já faz parte do pastorado assembleiano).

E.A.G.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Use blogroll em seu blog e destaque-se mais

O que é um blogroll?

É uma lista de blogs, que o blogueiro apresenta em sua página. Tal lista possui um link direcionador, que leva o seu leitor ao blog indicado. Tal lista é importante, porque o Google faz uso dessas ligações em associações de pesquisas, isto é, quem indica também é indicado quando um internauta usa o Google para pesquisar.

Hoje, conversando com uma blogueira que faz parte do grupo de membros da comunidade UBE Blog, ela perguntou como criar um Blogroll. Cogitando que a pergunta dela é a interrogação de muitos, resolvi escrever este artigo.

Existem duas maneiras de fazer uma lista deste tipo. A primeira é bastante usada, pois é o modelo padrão do Blogger; a segunda é uma adaptação do que o Blogger nos oferece. Atualmente, uso o segundo jeito, e explicarei a razão algumas linhas abaixo. 

Continue a leitura no UBE Blogs: O que é e como instalar um Blogroll?


E.A.G.

terça-feira, 26 de março de 2013

A morte de Eliseu

Blog Belverede. Eliseu Antonio Gomes. https://belverede.blogspot.com.brPor Eliseu Antonio Gomes

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." -  Salmos 116.15.

A morte do profeta Eliseu traz lições importantes sobre a superioridade de Deus e a fidelidade de seus servos

Não é possível verificar apuradamente e afirmar com exatidão qual a idade do profeta Eliseu quando faleceu. Levando em consideração que na cultura hebraica ele deveria ter 30 anos quando recebeu o chamado ao ofício de profeta, e contando a partir do reinado de Acabe todos os demais reinados sob Israel, cogita-se que Eliseu tenha ultrapassado 120 anos de vida.

► Morte e ressurreição - Escatologia: acontecimentos futuros no plano da redenção
Hebreus 9.27: aos homens está ordenado morrer uma vez e após isso deparar-se com o juízo 
O destino final dos mortos
Jesus Cristo e a liberdade de escolha de cada dia
O pedido de socorro que pode trazer libertação

Eliseu, tendo recebido a porção dobrada do espírito de seu mentor Elias, talvez esperasse para si, assim como seus contemporâneos esperassem, que não adoecesse e morresse velho. não seguisse o curso natural da vida humana, porém, tivesse uma partida diferenciada e espetacular.

Eliseu exerceu seu ministério até os seus últimos momentos de vida sobre a terra. Ao final de seus dias, foi procurado pelo rei Joás, que pranteou ao pé de seu leito ao vê-lo enfermo. Nesta visita, Eliseu não agiu como um mero convalescente, pediu ao monarca que empunhasse arco e flecha, colocou suas próprias mãos sobre as mãos dele, solicitou-lhe que abrisse sua janela em direção ao oriente e atirasse a flecha e anunciou-lhe: "A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os síros". Depois, pediu que golpeasse o solo com pontas de flechas. O rei desferiu três golpes e Eliseu lamentou indignado que tivesse pouca vontade em fazer isso mais vezes, explicando que os números de vezes de seus golpes eram equivalentes aos números de vezes que seu exército lutaria contra os síros, e se ele tivesse ferido a terra cinco ou seis vezes teria a capacidade de exterminá-los, mas como não o fez, os combateria com sucesso apenas três batalhas, e assim ocorreu. Após tal profecia Eliseu morreu (2 Reis 13.14-20).

A vontade do Senhor para o profeta Eliseu não era uma viagem em carruagem de fogo. Apesar disso, o fim da história dele não foi como quaisquer outros fins. Após seu corpo ser levado para debaixo da terra, algo incomum aconteceu e marcou de maneira maravilhosa a sua despedida para aqueles que lhes eram pessoas queridas. Deus o honrou: quando um cadáver foi posto em sua sepultura e tocou seus ossos, este ressuscitou. Imagine a surpresa e alegria dos amigos e da família da pessoa ressuscitada! E com tal milagre o Senhor anunciou a todos que tanto Elias quanto Eliseu percorreram caminhos que o agradaram.

A tricotomia humana

O ser humano é um ser tricotômico, isto é, tríplice. É um espírito com alma e corpo. Quando o corpo falece não é o fim de sua existência. Após a morte, diz o livro aos Hebreus no capítulo 9 e versículo 27, que o homem segue ao juízo. O espírito dará conta do que a alma escolheu fazer enquanto estava dentro do corpo.

Identidade espiritual
Identidade espiritual 2

Os meus tempos estão nas tuas mãos (Salmo 31.15).

O poder de Deus é capaz de curar e livrar o ser humano de tragédias, mas nem todas as pessoas recebem a cura e são libertas de eventos trágicos. Eliseu faleceu com pouca saúde e pouco vigor físico, e Estevão padeceu tragicamente apedrejado (2 Reis 13.20-21; Atos 7.55-56)

Nesta situação, usemos o nosso espaço de tempo na esfera física submetendo-nos à vontade Senhor. Julguemos a nós mesmos, para que o momento da nossa partida deste mundo - seja de maneira natural ou motivada por doença ou tragédia - nos conduza para a felicidade eterna na presença de Deus.

O profeta Eliseu deixou de caminhar neste mundo e foi recebido por Deus. E Estevão, recebendo pedradas, teve a oportunidade de ver Jesus Cristo à direita de Deus, em pé, aguardando o momento em que seu espírito se separaria do corpo e iria ao seu encontro nos céus (Atos 7.55 - 56).

Sendo o nosso tempo neste mundo curto ou longo, oremos tal qual o salmista: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" -  Salmos 90.1. Deus não nega entregar sabedoria aos que lhe pedem. 

É uma escolha inteligente querer fazer a vontade de Deus, porque Ele quer o nosso bem-estar. Assim como o profeta Eliseu, usemos até o último instante do fôlego de vida com intensidade, queiramos glorificar ao Senhor em todas as circuntâncias.

E.A.G.

domingo, 24 de março de 2013

A diferença em apenas crer e renascer em Cristo


Ninguém pode imaginar que está salvo porque Jesus Cristo morreu na cruz em seu lugar. O perdão divino está condicionado à necessidade de converter-se, é um dom de Deus dado coletivamente, mas que precisa ser recebido individualmente por meio da fé em Cristo e mudança de vida. O novo nascimento é a condição essencial para a salvação

 "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas" - 2 Coríntios 5.17.

Certa vez, Albert Einsten disse: "É mais fácil decompor o plutônio do que decompor o espírito mau do homem." O físico alemão não considerava a transformação espiritual, do mal ao bem, que Deus fez ser possível ao ser humano por meio do trabalho vicário de Cristo na cruz. 

A Bíblia Evangelismo em Ação traz uma nota de rodapé em Tito 3.3. Relata que duas mulheres em viagem durante a noite encontraram à beira da estrada um filhote de animal doente. Na escuridão, concluíram ser um cãozinho chiuaua e decidiram socorrê-lo, levá-lo para casa e tratá-lo até ficar curado. Ainda na estrada deram-lhe água e comida. Quando chegaram em casa, uma delas ficou muito impressionada com a tamanha fragilidade daquele pequenino ser e decidiu que dormiria ao lado dele para ter a certeza que nada de mal aconteceria com ele, acordando várias vezes durante a madrugada para constatar se ele estava bem. Ao amanhecer, o bichinho ainda estava mal e foi necessário levá-lo ao veterinário. Lá, as duas mulheres souberam que não cuidavam de um chiuaua, mas de um rato dágua com a doença raiva. 

Quando a pessoa não nasceu em Cristo, ama e cuida com carinho do pecado - bicho selvagem e mortal - como se ele fosse um dócil e inofensivo animal doméstico. A Palavra de Deus ilumina o estado de ignorância do pecador e aponta seus enganos. Se a pessoa realmente se converteu, dá valor às admoestações das Escrituras Sagradas e abandona o pecado.

Alguém que afirma conhecer a Deus, mas insiste em tomar atitudes contrárias aos ensinamentos de Jesus Cristo, dá sinais que não nasceu de novo e que não alcançou a salvação (João 3.1-7). Se perguntarmos a ela se tem certeza de sua salvação, provavelmente descobriremos que não tem certeza disso. A resposta é um indicativo de que na verdade ela ainda não renasceu em Cristo, conforme 1 João 5.10.
  
A diferença entre crer em Deus e nascer de novo é a mesma em acreditar na eficiência de um para-quedas e colocá-lo no corpo e lançar-se ao salto. "Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" - Tito 3.5. 

O nosso cristianismo deve ser vivido como a expressão da natureza renascida em Cristo. É preciso arrepender-se, desejar decompor hábitos que se chocam com as orientações bíblicas que nos recomendam amar a Deus acima de todas as pessoas, e tudo o mais, e ao próximo como amamos a nós mesmos. Querer mudar o nosso jeito habituado ao pecado é o primeiro passo para renascer em Cristo. A consequência desta decisão coloca a nossa existência em situação de prazer - como o peixe que se alegra em nadar em alto mar e o pássaro em alçar voo em céu de brigadeiro.

E.A.G.

sábado, 23 de março de 2013

Apesar dos pesares Deus ama você

Em determinados momentos da vida, mesmo caminhando segundo as instruções bíblicas, orando, circunstâncias chatas, tristes, decepcionantes, desmotivadoras. Parece que estamos sós, sem a proteção divina Nestes momentos, é preciso confiar que Deus está no controle de tudo e nos ama. Mas não é essa a realidade. O que aconteceu e aparentemente é de todo ruim, aconteceu exatamente porque estamos protegidos, somos amados do Senhor, como a pupila de seus olhos.

 Deus permite que determinados fatos, além da nossa compreensão, ocorram para que continuemos bem e até melhoremos mais.

Se as circunstâncias em sua vida não têm o desfecho esperado, continue a confiar que o Senhor é contigo. As perguntas não respondidas agora, no futuro poderão aparecer e então poderá agradecer a Deus porque entenderá que a providência divina foram convergências que livrou você de males irremediáveis.

 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8.28.

 E.A.G.

sexta-feira, 22 de março de 2013

A história da Páscoa

Um ótimo vídeo. Produzido pela Comunidade Redentor de Curitiba. A verdadeira história da Páscoa, narrada e teatralizada por criança para crianças e adultos.



quinta-feira, 21 de março de 2013

Manifestantes contra o Deputado Marco Feliciano, quem são eles?

Foto Alexandra Marins - Câmara dos Deputados | Distorção da imagem: Eliseu Antonio Gomes
Tenho refletido e compartilhado o seguinte na web: Assisto na televisão os manifestantes contra Marco Feliciano, na reunião da CDHM. O pastor e parlamentar está no expediente de trabalho. E os manifestantes, que prometem estar todos os dias por lá? São desocupados? Será que não caberia enquadrá-los no crime da vadiagem, se insistirem em atrapalhar a ordem da Casa Legislativa?

 E.A.G.

Missionária Kelem Gaspar e crianças carentes

Por Missionária Kelem Gaspar 

Há algumas semanas, Deus me mostrou em sonho uma casinha muito humilde e uma jovem mãe com um bebê nos braços, ela me dizia que o nome da criança era Reynaldo e me entregava o bebê. Dias depois, fui alertada acerca de uma jovem passando necessidade com seu filho em um dos ramais da comunidade, preparei uma cesta básica e me dirigi a casa da jovem, que, por sinal perdeu o marido em um trágico acidente na selva, uma árvore caiu sobre ele em um temporal, matando-o instantaneamente. 

Enfim, cheguei na humilde residência de barro e encontrei a jovem viúva com o bebê nos braços. O nome da criança? Reynaldo, como Deus havia mostrado.


Entreguei a cesta e lhe disse que Deus havia me entregado, de alguma maneira, a responsabilidade por aquela criança, que agora é um pouco meu filho também. Assumi um compromisso mensal com a mãe e com o bebê, pela fé, já que já temos 70 crianças para lanchar diariamente e uma dezena de outras responsabilidades. 

Hoje, eu disse a um querido amigo, que não faço contas. Se as fizer, perco o sono. Apenas confio que o recurso virá, virá para nossa casa, para as nossas alunas-missionárias, para as crianças da creche, para a obra na ilha do derrubado, para todos os demais projetos. E agora também virá para nosso Reynaldinho.

Amados, nosso Deus vive e é totalmente digno de confiança. Não faça contas. Confie, o recurso virá!

_________

Kelem Gaspar tem vínculo ministerial com a Assembleia de Deus, trabalha na construção de uma escola de missões em Maracanã - Pará, além de trabalhar como missionária ganhando almas para o celeiro do mestre em lugares muito difíceis. Contato: (91) 30327110/ (91) 9632 1640 e (91) 8250 4203.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Lília Paz História de Adorador novo CD 2013


História de Adorador, faixa com o mesmo nome do CD da adoradora Lília Paz, lançamento CPAD Music, que brevemente estará nas lojas. 

Contatos:
E-mail: lilia-paz@hotmail.com | Agenda: 8736 7115 - OI / (21) 7739 2588 - Nextel e (21) 9664 6297 Facebook: www.facebook.com/ministerioliliapaz
E-mail: lilia.paz@cpadmusic.com.br
www.liliapaz.blogspot.com



História de Adorador

Chegou o tempo de viver uma nova história
Com os pés aqui na terra e a mente no céu
Vivendo a cada dia adorando aquele que é fiel
Dizendo “Santo, Santo é o Senhor, 
digno de todo o meu louvor”
Cordeiro Santo que morreu na cruz·
Mas ao terceiro dia ressuscitou

Quero viver uma história de adorador
Mesmo na prova
Vou louvar ao meu salvador
Aos pés da Cruz contemplar o sobrenatural
Vencer a tempestade e a força do mal
Quero mover o coração de Deus com o meu louvor
E ao mundo inteiro declarar que sou adorador
 Com veste santa em sua presença me prostrar
Somente ao seu nome adorar
Eu vou adorar

Santo, poderoso, glorioso é o Senhor.
Justo, verdadeiro, Deus Eterno, Salvador.

[Rogério Fernandes]

terça-feira, 19 de março de 2013

Jeito


Por Andréa Pavel

"Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso. Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra? Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar? O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Porque a ervilhaca não se trilha com trilho, nem sobre o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode a ervilhaca, e o cominho com um pau. O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiuça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros. Até isto procede do SENHOR dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra." - Isaías 28.23-29.

Gosto de pensar que para Deus somos como peças únicas de seu artesanato. Não há no mundo ninguém igual a mim e a você. Não fomos fabricados em série como iogurtes ou qualquer outro artefato industrial. Não, Deus não nos fez assim. Cada um tem seu jeito de ser criado por Deus.

Só que muitas vezes esquecemos disso e nos sentimos desvalorizados, perdidos, sem horizontes. Nossos pensamentos e sentimentos concentram-se em angústias que nem sempre serão concretizadas. Achamos que não sabemos fazer nada de bom. Paralizamos. Tudo fica absolutamente sem cor, encurralando-nos em becos intransponíveis. Deixamos de cantar, de exercer hospitalidade, de rir, de tratar com ternura as crianças, os velhos e até os animais. Deixamos de visitar, de telefonar, de conversar. Parece que Deus nos esqueceu. É aí que nos enganamos e somos enganados. Deus se importa e continua nos amando como sempre nos amou. 

Nossa percepção quando enfrentamos problemas fica turva, e o papel do inimigo, que entra em cena neste momento, é nos acusar, roubar a nossa paz e nos inferiorizar. Ele é especialista nisso. Nessas horas, não importa tanto qual é o nosso jeito, mas sim quem é o Deus a quem servimos - é Ele que nos consola e faz lembrar quem realmente somos: tão especiais a ponto de rececer seu cuidado.

Lembre-se do que o Senhor fez até aqui. Motive-se por lembrar aquilo que lhe dá esperança: o amor e misericórdia de Deus (Lamentações 3.21-22). Não se esqueça disso e que Deus lhe deu talentos e dons - para que sejam usados em sua obra. Portanto, respire fundo, ore e descanse: Deus está no controle!

Deus fez cada um com um jeito especial. Use o seu jeito de ser para glorificar a Deus!

Fonte: Pão Diário, nº 12, 2008 - (Rádio Transmundial)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jean Wyllys pressiona STF contra Marco Feliciano

Aos cristãos, como cidadãos responsáveis, cabe anotar os seguintes nomes de parlamentares para não votar nas próximas eleições: Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP).

Estes oito parlamentares estão contra a gestão de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados. A rejeição não é apenas por causa do posicionamento pontual, mas por seus passoas contra a família aos moldes bíblicos, em favor do aborto e descriminalização da maconha.

.
 
..

__________

18/03/2013 15h08 Atualizado 18/03/2013 15h20
Deputados cobram decisão do STF sobre Marco Feliciano

Parlamentares questionaram eleição para Comissão de Direitos Humanos.  Grupo diz que não é questão interna do Congresso, como apontou relator.

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

Um grupo de deputados do PT, PSB e PSOL entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar decisão em ação que contesta a escolha do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Oito deputados entraram com um mandado de segurança na semana passada que foi encaminhado para relatoria do ministro Luiz Fux, mas ainda não há decisão.

O deputado Marco Feliciano é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Ele responde a ação penal no Supremo por estelionato e a inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.

A nova petição chegou ao Supremo na noite de domingo (17) e foi encaminhada a Fux nesta segunda-feira (18). O grupo questiona uma declaração de Fux, dada na semana passada, que a eleição de Feliciano é "assunto interno" do Congresso. O ministro chegou a lembrar de outro mandado de segurança sobre royalties, do qual também é relator, e disse que o Supremo entendeu naquele caso que o Congresso tem autonomia para decidir sobre a ordem de votação de vetos presidenciais.

O texto do documento enviado ao Supremo afirma que "as duas causas (eleição de Feliciano e ordem de votação de vetos) não perpassam pelo mesmo objeto jurídico".

Segundo a petição, no caso dos royalties a questão era o não cumprimento pelo Congresso de prazo para votação de vetos. Enquanto que, na ação sobre Feliciano, os parlamentares questionam um ato da Mesa Diretora da Câmara que decidiu fechar para público sessão da escolha do presidente da Comissão de Direitos Humanos em "ato unilateral".

O grupo argumenta que a sessão de votação de Feliciano foi irregular por ter sido secreta e por não ter sido convocada com antecedência. Além disso, afirmam que o pastor não tem legitimidade para assumir o cargo.

"A permanência dos efeitos de uma sessão inconstitucional está sendo ultrajada por todo o Brasil, conforme atos púlbicos realizados nas capitais do país contra a eleição do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoriais."

Para os parlamentares, caso o pedido de liminar (decisão provisória) seja negado, seria a "concretização de ofensa ao direito político desses representantes do povo brasileiro". "Não se trata apenas de assuntos internos da Câmara, mas de sobrevivência do princípio da legalidade na Casa Legislativa."

Na nova petição, os deputados dizem que, caso a liminar seja concedida, poderá ser marcada uma nova sessão e ser refeita a eleição da Comissão de Direitos Humanos.

A ação contra a eleição de Marco Feliciano é assinada pelos deputados Jean Willys, Érica Kokay, Luiza Erundina, Nilmário Miranda, Domingos Dutra, Padre Ton, Janete Capiberibe e Janete Pietá."

_________

E.A.G.

• http://coletivodar.org/2012/05/deputado-jean-wyllys-diz-que-ja-fumou-maconha-e-defende-legalizar/
• http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/politica/luiza-erundina-deputada-federal-convidada-da-veja.jhtm
• http://contra-o-aborto.blogspot.com.br/2008/02/pioneira-do-aborto-legal-fala-padres.html
• http://oglobo.globo.com/eleicoes-2010/pt-ja-puniu-deputado-contrario-ao-aborto-4986394

domingo, 17 de março de 2013

Jean Wyllys eleito por orixas?!




Infelizmente esse sujeito está Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, em gestão totalmente anticristã, porque entrou pelas portas dos fundos, elevado à política por causa de uma vergonhosa arapuca contra o eleitor, que é o voto indireto. Isto é, o eleitor vota em A e recebe sem querer um indigesto X.

Wyllys se serviu do vácuo de Chico Alencar, que conseguiu arrastá-lo por conta de suas promessas de campanha em favor da família, aliás, promessas que ainda não cumpriu - e já está na metade de seu mandato. Se fosse para considerar a computação de votos do ex-BBB, que foram apenas 13 mil, o Brasil seria mais feliz hoje, pois ele não estaria no parlamento federal.

(Imagens de Rede Pública de Televisão).

Hernandes Dias Lopes domingo na Band

Hernandes Dias Lopes trocou as manhãs de sábado da RedeTV! pelas manhãs dominicais da Band.

E quem quiser sintonizar o programa Verdade e Vida, produzido pela Igreja Presbiteriana do Brasil, deve sintonizar a emissora de televisão do grupo Bandeirantes, às 11h45, aos domingos.

A programa era veiculado desde 1º de março de 2006 na RedeTV!, e a mudança aconteceu em 6 de janeiro de 2013. Segundo a produção, o motivo seria a potência de transmissão da televisão; a Band tem alcance nacional.

E.A.G.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Os milagres de Eliseu

Por Eliseu Antonio Gomes

Como definir milagres? Milagres são operações de caráter divino, fazendo intervenções na esfera física. Podem ser vistos na cura de doentes, na multiplicação de viveres, na intervenção de elementos da natureza e até na ressurreição de mortos.

O ministério profético de Elias aconteceu com muitos milagres impressionantes. E seria humanamente impossível que o número fosse superado, no entanto foi exatamente isso o que aconteceu.

Instantes antes do profeta Elias ser arrebatado ao céu a bordo de uma carruagem num redemoinho, seu companheiro Eliseu pediu a porção dobrada do seu espírito (2 Reis 2.9). Debaixo da inspiração de Deus, Elias respondeu positivamente ao pedido, mas colocando uma condicional. Era preciso que Eliseu estivesse presente no momento de sua partida, e assim ocorreu.

Deus confirmou o ministério de Eliseu com a manifestação de poder e o dobro de milagres sucedidos no ministério de Elias. O sobrenatural de Deus veio a acontecer duas vezes mais do que os realizados por Elias para comprovar que sua solicitação foi atendida.

Os milagres do profeta Eliseu. Belverede. Eliseu Antonio Gomes.  https://belverede.blogspot.com.br1 - A divisão das águas do Jordão (2 Reis 2.14);
2 - A transformação da água insalubre em potável em Jericó (2 Reis 2.21);
3 - A maldição sobre jovens zombadores (2 Reis 2.24);
4 - A profecia do surgimento das águas no vale (2 Reis 3.17);
5 - A multiplicação do azeite da botija da viúva (2 Reis 4.4);
6 - A profecia de que a mulher sunamita teria um filho (2 Reis 4.16);
7 - A ressurreição do filho da sunamita (2 Reis 4.34);
8 - O veneno da panela que não surtiu efeito (2 Reis 4.41);
9 - A multiplicação do pão (2 Reis 4.43);
10 - A cura de Naamã (2 Reis 5.14);
11 - A percepção sobrenatural à transgressão de Geazi (2 Reis 5.26);
12 - Geazi amaldiçoado com lepra (2 Reis 5.27);
13 - O machado que flutuou (2 Reis 6.6);
14 - A percepção dos planos estratégicos de guerra da Síria (2 Reis 6.9);
15 - A visão espiritual de cavalos e carros de fogo (2 Reis 6.17);
16 - O exército sírio atingido com cegueira (2 Reis 6.18);
17 - A restauração da visão do exército da Síria (2 Reis 6.20);
18 - A profecia do fim da grande fome, da abundância de viveres (2 Reis 7.1);
19 - A profecia sobre o nobre escarnecedor que iria ver o milagre da abundância, mas não participaria dela (2 Reis 7.1-2);
20 - A fuga dos sírios ao som de pelotões de carros de guerra (2 Reis 7.6);
21 - A profecia da fome de sete anos (2 Reis 8.1);
22 - A profecia sobre a morte de Ben-Hadade (2 Reis 8.10);
23 - A profecia a Hazael anunciando que ele seria um rei cruel contra os israelitas (2 Reis 8.12-13);
24 - A profecia que Jeú seria ferir a casa de Acabe (2 Reis 9.1-2,12);
25 - A profecia que Joás iria ferir os sírios em Afeque (2 Rs 13. 14-17);
26 - A profecia que Joás iria atacar e destruir a Síria por três vezes, mas não de maneira total (2 Reis 13.18-19);
27 - Ressurreição do homem tocado por seus ossos (2 Reis 13.20-21).

Assim como a vida ministerial de seu antecessor, a de Eliseu foi repleta de milagres impressionantes, realizados de muitas formas: pelos elementos água e óleo, farinha, pão, grãos, pela palavra emitida e também através da oração.

Cada milagre ocorrido não visava a glória do homem, não aconteceram com o objetivo de promover um mero show, alimentar a curiosidade humana, mas para a glória de Deus e expressão da graça e amor divino. De forma geral, foram manifestos em momentos de angústias, onde apenas Deus poderia intervir, como foi o caso da predição de alimentos para Samaria sitiada e faminta. Vários eventos mostram claramente que foram realizados com a intenção de produzir fé tanto fora como dentro dos limites de Israel. Através de cada milagre, entendemos que o Senhor está pronto para reconstruir o que está destruído, restaurar o que está perdido, na vida daqueles que estão conscientes da prontidão e disposição do Senhor.

É importante refletir, apesar de milagres não referendarem se um líder é homem de Deus, que Jesus disse "estes sinais seguirão aos que crerem" (Marcos 16.15-17).

Observamos na leitura do Novo Testamento que muitas pessoas procuraram por Jesus querendo cura. Nunca receberam censura por causa desse interesse. Ao final do ministério terreno, Cristo anunciou que os sinais continuariam através dos crentes, colocou entre os nove dons um que se chama Dons de Curar (note que está no plural; 1 Coríntios 12.9).

 Existe um contingente cada vez maior de evangélicos no Brasil. Uma parte desse número cresce impulsionado por pessoas desejosas de encontrarem solução de problemas em igrejas evangélicas. Elas assistem na televisão pregadores evangelistas fazendo convites para irem aos cultos, prometendo orar em favor delas em assuntos relativos a finanças e doenças, e também acompanham outras pessoas relatando que participaram de reuniões e conquistaram sua bênção. Nessa multidão, muitas aceitam a Jesus Cristo como Senhor de suas vidas.

Deus não mudou. Ainda nos dias atuais a ação sobrenatural do poder divino acompanha a vida de pessoas que acreditam no poder e vontade do Senhor para intervir favoravelmente em suas aflições temporais e resolvê-las.

Compilação e adaptações de:
Bible Survey, A Double Portion  of Thy Spirit, David Pyles,  http://www.bcbsr.com/survey/eli.html 
Ensinador Cristão, ano 14, nº 53, 2013, Rio de Janeiro (CPAD);
Lições Bíblicas - Mestre, Elias e Eliseu - Um ministério de poder para toda a igreja, 1º trimestre de 2013, José Gonçalves, Rio de Janeiro (CPAD).

E.A.G.

Atualizado 20/03/13 às 10h56 e em 24/04/2019 às 00h22.

EBD 2013 Eliseu e a escola de profetas

No Antigo Testamento, a figura do profeta era de alguém que tinha revelação da parte do Senhor, por meio de visões, sonhos, profecias. Ele intercedia, protegia e ensinava o povo hebreu executando a Palavra de Deus, falando em nome do Senhor.

Nesta breve postagem, temos a oportunidade de conhecer superficialmente o ministério do profetas, que. era um estilo de vida disciplinada e não um trabalho.

Desde os tempos mais remotos, o ministério profético não foi confiado pelo Espírito apenas aos homens. Em 2 Reis 22.14 tomamos ciência que houve em Jerusalém uma profetiza, casada, cujo nome era Hulda.

Em 1 Samuel 10.5, encontramos a descrição de um grupo de profetas. A narrativa bíblica informa que não apenas profetizavam, eles entoavam louvores usando saltérios, tambores, flautas e harpas.

Parecia ser comum que um profeta fosse treinado por outro. É o que encontramos na relação de Elias e Eliseu; depois entre Eliseu e Geazi e um alojamento de jovens (1 Reis 19.19-21; 2 Reis 4.12; 6.1-5). Eliseu exercia um papel de liderança entre a juventude, instruía e educava nas coisas do Senhor. É bem provável que a estreita proximidade entre eles, além de adorar a Deus, fosse como o objetivo de treinamento, o exercício de discipulado. Os mais experientes treinavam os mais jovens. E possivelmente tinham a incumbência de escribas, copiavam  lei.

O ministério do ensino não ficou restrito aos tempos neotestamentário. Em Atos 19.8-11, Lucas informa que o apóstolo Paulo usava os espaços de sinagogas e de uma escola de um tal de Tirano, nesses locais ele ensinava o Evangelho por meio de debates sobre a Palavra de Deus, fazendo também sinais e maravilhas nesses ambientes.

As famílias e a Igreja

Antes da instituição Igreja, Deus criou a instituição família. E nas famílias o relacionamento deve existir com ensino cristão transmitido com amor dos pais aos filhos.

• Provérbios 22.6 - "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."

• Efésios 6.1-4 - "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor."

• Colossenses 3.20-21 - "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo."

O ensino das Escrituras Sagradas

Todos estamos sujeitos a errar, reconhecer isso é algo que só quem tem a humildade de Cristo é capaz de fazer. Sendo humilde, o crente aceita a correção do ensino e apura o discernimento espiritual e torna-se capaz de diferenciar entre erros e acertos.

Na questão Igreja, como Corpo de Cristo, um organismo vivo e invisível, é importante ter em mente que a vida cristã é um processo espiritual, que tem início quando o crente passa pela experiência do novo nascimento. Depois de nascer em Cristo, o crente experimenta a fase de crescimento, quando o leite da Palavra de Deus é oferecido e se o crente aceita de bom grado e a  absorve, então amadurece.

O cristão que deseja aprender a Palavra, por intermédio da misericórdia divina, alcança a estatura de Jesus Cristo. Na carta aos Efésios (4.11-14) está claramente expressa a vontade de Deus para todos os cristãos. Paulo fala sobre o comportamento do crente como menino e o interesse do Senhor pelo seu crescimento, até chegar a ser um crente-adulto-na-fé, isto é, na altura espiritual de Cristo.

E.A.G.


Atualização: 20 de março de 2013 - 13h51

Sociedade Brasileira de Genética - SBG: não há prova cabal que uma pessoa possa nascer gay

A Sociedade Brasileira de Genética afirma que não há base científica para alguém afirmar que uma pessoa nasce homossexual. Tal manifesto é importante porque corrobora a informação que os cristãos dão de que não há base científica para se dizer que uma pessoa nasce gay. A SBG usa o termo evidência, isto é, até o momento há apenas pesquisas em andamento. Eis o manifesto:

"Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética sobre bases genéticas da orientação sexual

7 de março de 2013

A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual.

A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo. Assim, essa faceta do comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só. Alegar que a genética nada tem a contribuir na compreensão da origem deste comportamento é ignorar meio século de avanços na nossa área.

Entendemos, também, que os fatos acerca dessa questão são desvinculados do debate ético sobre os direitos das pessoas que manifestam orientações sexuais e identidades de gênero.

No entanto, neste momento histórico em que o físico Stephen Hawking faz campanha para que o governo britânico se retrate pelos males que causou a Alan Turing, homossexual e pai do computador, expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde e tentativa, em vez de dogmática e impositiva."

__________

Acesse da instituição e confira o conteúdo em sua publicação original:  http://sbg.org.br/2013/03/manifesto-da-sociedade-brasileira-de-genetica-sobre-bases-geneticas-da-orientacao-sexual/

quarta-feira, 13 de março de 2013

Esposa provedora do lar. Pode?

Recentemente, fiquei diante da seguinte queixa:

A Biblia diz, que cabe ao homem ser provedor da sua casa. Mas não é bem isso que acontece hoje. A esposa trabalha fora, depois do expediente chega na residência e vai para o fogão fazer comida para a familia, e ainda coloca na mesa o alimento que ela comprou. Ela tem que ir ao colegio nas reuniões dos filhos, paga contas de luz, água, etc. Enquanto o marido fica sentado na praça dando milhos aos pombos e não se importa com o esforço dela, acha tudo natural, e ainda diz ser o cabeça da mulher. Biblicamente, você concorda com isso? 
 
Eu perguntei: onde está escrito na Bíblia Sagrada que o homem deve ser o único provedor do lar? Não houve resposta.

"Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não crêem".  1 Timóteo 5.8.

Antes de tudo, é preciso recorrer ao bom senso. Nem todos os homens deixaram de ser arrimo de família por decisão pessoal, passam por uma crise financeira por causa de desemprego ou outros fatores. Para muitos, depender do suor de suas esposas é muito humilhante e até leva-os à depressão. E, sobre aquele homem, que é um vagabundo, que não quer trabalhar por causa de preguiça, o apóstolo Paulo escreveu; "se alguém não quiser trabalhar, também não coma (2 Tessalonicenses 3.10).

É bíblico a esposa cristã ser provedora do lar? Para um casamento ser aos moldes bíblicos, é preciso que o casal despreze o machismo e o feminismo. A pergunta precisa passar por esse filtro e ser respondida sem influências de filosofias humanas, tão em voga na sociedade.

A Bíblia nos diz que, dentro do matrimônio, a mulher tem papel de adjuntora (pessoa ao lado) do marido. Ela é a auxiliar, a companheira. Quanto ao homem, nos diz a Escritura que ele é o cabeça da mulher. Ao longo do tempo, tais definições têm sofrido ataques de filosofias feministas e machistas. O feminismo alega que ser uma companheira auxiliadora é humilhante e desvaloriza a esposa; o machismo quer nos fazer crer que ser o cabeça é uma posição de superioridade. Nada disso está de acordo com a Palavra.

Não existe respaldo bíblico que nos faça aceitar que o marido deve ser o único provedor do lar. Também, é­ claro que um homem assumir o papel de único provedor é aceitável. E, não é correto afirmar que uma ou outra situação é orientação bíblica. A Bíblia não instrui nada a respeito, deixa em aberto essa questão da provisão. 

Existe mulher que não nasceu para lidar com atividades domésticas. Se a casa ficar aos cuidados dela tudo vira bagunça. Elas preferem seguir carreira em uma profissão. Quem se casa com uma pessoa assim jamais conseguirá ser o provedor dela. Ela será uma boa companheira, mas jamais tendo o marido como seu provedor. A vida conjugal deles será com ambos sendo fontes de provisão. 

Não estou criticando as mulheres caseiras. Elas desempenham o seu papel também. E merecem toda a nossa admiração. Tanto o primeiro como o segundo modelo estão certos, se o casal aceita que assim seja. 

E.A.G. 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Xuxa agride Marco Feliciano e Militância Gay atrapalha culto

Leia também: Marco Feliciano agredido em voo



Depois de perder o processo em que tentava retirar do Google fotos em que contracena nua com um menino, de aproximadamente 10 anos, e perder audiência para o desenho animado Picapau, apresentadora dá mostras de descontrole emocional e agride verbalmente o Deputado Federal e Pr Marco Feliciano.

O partido PSC e Pastor Marco Feliciano, fez campanha para que Dilma Housseff se elegesse ao posto de Presidenta do Brasil. Em troca disso, o PT abriu mão da Comissão de Direitos Humanos, sendo Feliciano, no último dia 7, legitimamente empossado como presidente do colegiado.

O Deputado e pastor pediu um voto de confiança para todos seus opositores. Mas a turma do ativismo gay sem esperar que a gestão prossiga o julga antes que ele tenha tempo de mostrar serviço. Esta é a forma mais violenta de preconceito que existe. O objetivo dele não é ir contra homossexuais, é fazer avançar direitos de todas as minorias, muitas que andavam esquecidas na comissão de parlamentares.

A violência contra Feliciano surge de diversas áreas. No dia 8 de Março, a apresentadora Xuxa Meneguel, talvez motivada por uma página fake, que ativistas gays criaram contra Feliciano, onde alegam se fazendo passar por ele que negros não têm alma [1], escreveu em sua página no Facebook: "Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano... Esse é o direito de nós, nos protegermos desse tipo de pessoa". [2]

A loura não sabe, ela perde bastante com isso, milhares de telespectadores que ainda prestigiavam seu trabalho preferirão o Picapau,  exatamente por causa desse posicionamento apressado. Parece desenrolar do fim para a carreira de sucesso; quem sabe a carreira vá adiante em nível de mediocridade. Tente gravar mais CDs, quem sabe um filme... E espere que duplas homoafetivas comprem os produtos e a faça voltar aos tempos bons do passado.

Xuxa está bem acompanhada na agressividade. José Dirceu, ex-Ministro da Casa Civil, julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha e corrupção ativa, faz coro com ela contra a gestão de Feliciano no CDH.  Ele escreveu em seu blog: "Como se diz popularmente, estou 'fechado' e 'não abro' na luta com os manifestantes populares que resistem e prometem continuar combatendo a eleição do deputado pastor da Igreja Assembleia de Deus, Marco Feliciano (PSC-SP), para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara". E prossegue anunciando protestos públicos em regiões dintintas do Brasil. [3]

A dupla inflama a Militância Gay. Ontem um grupo de ativistas compareceu diante de um templo da Assembleia de Deus, ministério Templo do Avivamento, em pleno horário de culto, local em que Marco Feliciano estava presente com dua família, e atrapalhou o andamento da reunião grintando palavras de ordem, ameaças, termos chulos. O direito constitucional, que garante a liberdade religiosa, foi flagrantemente, desrespeitado. [4]

E.A.G.


1 - Pronunciamento infeliz
https://www.facebook.com/marcofelicianooficial/info
.
2 - Mídia repercute o equívoco de Xuxa
 http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2013/03/08/interna_politica,353692/nao-e-religioso-e-monstro-diz-xuxa-sobre-pastor-presidente-da-cdhm.shtml
.
3 - Condenado pelo STJ se alia com Xuxa contra pastor:
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=17643&Itemid=2l
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/11/12/jose-dirceu-e-condenado-a-dez-anos-e-10-meses-e-cumprira-pena-na-prisao.htm
.
4 - Atrapanhando culto:
http://www.marcofeliciano.com.br/noticia/110/repudio-ao-ato-de-violencia.html
http://www.ofuxicogospel.com/2013/03/manifestantes-tentam-invadir-igreja-do.html#.UT2_rTfPiUg

domingo, 10 de março de 2013

Você já viu? A UBE Blogs está de cara nova

A União de Blogueiros Evangélicos, com o cuidado de não alterar o visual já consagrado, a filosofia continua a mesma, faz alterações em seu templante com o objetivo de acompanhar as tendências de layout da web, adotando gadgets da web HTML 5.

Para a missão de transformação da página, foi convidado o blogueiro e desgner gráfico Felipe Nascimento, novo integrante da Equipe UBE Blogs e um dos primeiros membros da comunidade (entrevista).

Venha conferir tudo o que há de novo, queira interagir conosco nesta nova fase. Será um prazer ler a sua opinião. Aqui: www.ubeblogs.net

E.A.G.



sábado, 9 de março de 2013

Blogueiro cristão ameaçado por Militância Gay?

Em 19 de maio de 2010, o blogueiro cristão Reinaldo Carlos da Silva postou em seu blog o Canal Bíblico, um artigo comentando sobre o processo judicial que um dos fundadores da Igreja Cristã Contemporânea moveu contra Toinho de Aripibú e o cantor Emanuel de Abertin, consecutivamente, autor e intérprete da canção Adão e Ivo, cuja letra se pauta na situação de casamentos de pessoas do mesmo sexo e a orientação bíblica sobre a heterossexualidade conjugal.


E neste mês, no dia 4, um internauta vinculado ao G MAIL, cuja identidade pública inexiste, usa o codinome Oráculo, e edita um blog chamado Blog do Direlli, com apenas dois seguidores no Google Friend Conneect, entrou no post com a seguinte ameaça:

"Vou denunciar seu blog desgraçado no SaferNet. Quero que não exista mais no Brasil pessoas dizendo absurdos como você".

SaferNet Brasil é uma associação idônea, privada, sem fins lucrativos e econômicos, sem vínculos com partidos políticos, religião ou raça. É composta por cientista da computação e bacharéis em Direito, professores e pesquisadores, que se organizam articuladamente para combater crimes na Internet, sendo o principal deles a pornografia infantil.

Comentário Belverede: o blogueiro Renato não comete crime algum ao publicar o post que informa um fato que é público e notório, não erra ao expor um assunto que já é difundido em larga escala na TV, redes sociais, Blogosfera Crisã e sites de conteúdo voltado aos interesses de evangélicos. 

A tal pessoa autora da "ameaça" parece ter o objetivo de chamar antenção para si, ou está redondamente equivocada quanto ao direito de todo cidadão brasileiro expressar fé e opinião.

Com informação de Pont Rhema.

E.A.G.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cassação do Deputado Jean Wyllys


Começa a circular pelas redes sociais a ideia de cassação do direito de legislar do Deputado Federal Jean Wyllys.  Encontrei a campanha na página Sememando para Cristo.


A rejeição é real. De fato querem, mesmo, que o ex BBB receba eliminação do Parlamento. Agora, não é a brincadeira telefônica que rende dinheiro para a Rede Globo e coloca um jogador para longe do conforto, das câmeras e holofotes.

Uns vão dizer que a rejeição é homofobia... Mas, sou contra esse parlamentar porque as atitudes anticristãs dele fere o direito de liberdade religiosa do povo brasileiro. 

Petições públicas online. assine: Change.org | Petição Pública

Quer compartilhar isso no seu Facebook? Copie o link dessa postagem e coloque-o em sua página. Eis: http://belverede.blogspot.com.br/2013/03/cassacao-do-deputado-jean-wyllys.html

Obs: http://www.avaaz.org/po/petition/Cassacao_do_Deputado_Jean_Wyllys/  Havia uma petição no site Avaaz, mas ele não é um site sério, é antidemocrático, e eliminou o Abaixo-Assinado. Lamentável! 

E.A.G.

Marco Feliciano presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

Em sessão tumultuada, e porta fechada, o Deputado Federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito na quinta-feira, 07 de março, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Jornalistas puderam registrar. Mas a eleição ocorreu reservadamente, sem o acompanhamento  de representantes de religiões afros, negros e ativistas gays, pois no dia anterior houve manifestação tumultuada causada por eles, por meio de muitos gritos, vaias, assovios e impropérios acusaram Feliciano de racista e homofóbico, e assim forçaram para que a sessão fosse suspensa, impedindo a posse.

Domingos Dutra (PT), então presidente do colegiado, numa tentativa de obstruir a votação, renunciou ao cargo - ao qual estava prestes a terminar a gestão - e abandonou a reunião. Outros cinco parlamentares, do PT, PSB e PSOL, entre eles o ex BBB Jean Wyllys, também deixaram o ambiente. A estratégia de esvaziamento de sessão não deu certo, porque Feliciano precisava de 10 votos entre os 17 membros integrante da comissão que deveriam votar, 11 votaram e o elegeram.

Ao final, Feliciano pronunciou-se, revelou que há alguns anos atrás sua esposa estava grávida e perdeu a criança por falta de atendimento na fila do SUS, que não pode ser racista porque sua mãe é de origem negra, que pretende dar atenção para as causas de todas as minorias, e que gostaria que Jean Wyllys não abandonasse o colegiado.

 

E.A.G.

Consulta: G Notícias.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Globo e GLBT X Marco Feliciano



COMENTÁRIO: ELISEU ANTONIO GOMES:

Vale a pena lembrar quatro pontos importantíssimos antes de partir à matéria.

1 - O episódio em que Feliciano abordou tema sobre a maldição de Noé, tem um contexto. Foi algo digitado no Twitter, respondendo para evangélicos. E não configura em racismo, é uma interpretação teológica. A turma GLBT quer colocar essa adjetivação nele, racista, com o objetivo de prejudicar sua carreira política, enfraquecê-lo em suas costumeiras defesas de interesses da sociedade em geral.

2 - Vivemos em uma país com liberdade religiosa, e é muito feio se meter na vida alheia sem ser uma pessoa convidada, como fez quem escreveu matéria da Globo. Milhares de evangélicos se reúnem em templos pelo Brasil, semanalmente. São pessoas trabalhadoras, com liberdade para usar o dinheiro de seu salário da maneira que quiserem. E querem dar ofertas e dízimos. Não pedem a ninguém assessoramento financeiro. Articulista de O Globo e turma GLBT, respeite-os, não sejam invasivos!.

3. Democracia. Feliciano está Deputado Federal com a escolha de 211.839 votos válidos. Eleitores, seres humanos o escolheram.

4. Retificando a nota da Globo. O local em que Marco Feliciano aparece no vídeo não é o templo Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, liderado por ele em Ribeirão Preto/SP, trata-se de outra igreja, é o ministério assembleiano sediado em Camburiú-SC, liderado pelo Pr. Cesino Bernadino, o evento é o Congresso Missionário Gideões Missionários da Última Hora.
__________


Jogo pesado da Globo contra o pastor e deputado Marco Feliciano


Por Paulo Teixeira

Essa é a Globo que usa máscara Globospel para enganar a crentaiada. Globo é Globo. Não muda.

Publicado: 6/03/13 - 21h56 Atualizado: 6/03/13 - 23h03. 
“- Em vídeo que circula pelas redes sociais, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, recolhe doações de fiéis da Assembleia de Deus, na Catedral do Avivamento, sua igreja. Feliciano aceita doações de motocicletas, pede cheques, dinheiro e anuncia recompensas divinas. Em determinado momento, com um cartão na mão, ele diz:
 - É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim”. 
Logo em seguida, um fiel tetraplégico anuncia que vai doar R$ 1.000. O pastor, então, diz: 
- Ele veio como murmurador. Vai voltar como o homem mais abençoado da festa. Eu ainda vou pregar com você por aí, garoto. 
As cenas de recolhimento de dinheiro prosseguem. Marco Feliciano afirma que R$ 500 é o suficiente: 
- Tem mais (dinheiro) aqui na frente? Glória a Jesus! - diz ele, pegando um cheque - Deixa eu ver o sobrenome dele? Feliz de Souza (risos). Mais um (cheque). Amém, amém. Tem gente que diz: 'Pastor, pastor, R$ 1.000 eu não aguento’. Traga R$ 500. Você só não pode é perder a benção. Quem crê dá um jeito. 
 Fonte: O Globo
COMENTÁRIO HOLOFOTE NET:

O Deputado Marco Feliciano está sofrendo esta semana um dos maiores furacões de sua vida parlamentar: o movimento LGBT de todo o Brasil uniu-se para tentar impedir que ela assuma a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Agora vem a Globo com denúncias contra o pastor. Tudo para fazer coro aos LGBT e tentar impedir que o pastor Feliciano assuma de fato a citada Comissão.

Um dos mais vorazes contra o Marco Feliciano na CDH é o deputado e ativista gay Jean Wyllys (que, acreditem, foi recebido com tapete vermelho no dia 28 de fevereiro de 2013 na Universidade Presbiteriana Mackenzie para falar de agenda gay).

O que tem a ver a forma equivocada de ser pedir oferta em um culto evangélico com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados? NADA.

Para quem anda pensando que a Globo se converteu só por causa dos Festivais Promessas, ou da cobertura das Marchas Para Jesus, ou da Feira Internacional Cristã, ENGANA-SE e MUUUUUUITO.

Quando deve haver algum interesse da Globo, ela o prioriza, mesmo que tenha que massacrar algum evangélico para depois afagá-lo.

Enquanto mais de 100 MIL cristãos já assinaram a petição para que Feliciano assuma a presidência da Comissão, neste momento a Globo prefere tirar a máscara Globospel e voltar a ser o que sempre foi: amiga do movimento LGBT.

Não estou aqui defendendo a forma como pastor Marco Feliciano agiu ao pedir a oferta. Discordo totalmente da forma como agiu, todavia a maneira desonesta como a Globo está agindo é de deixar qualquer ser consciente indignado.

A DITADURA GAY age com todas as suas forças. As famílias brasileiras precisam unir-se cada vez mais para impedir a todo custo que venhamos ser intimidados.

Para alegrar a crentaiada desavisada, a Globo está preparando uma novela que terá uma personagem evangélica. ALEGRIA? Claro que NÃO. Não necessitamos mendigar nada da Globo. Para que todos saibam, a Globo também fará apologia ao casamento gay na novela evangélica. Mais tarde detalho sobre isto.

Chego a ‘pensar’ que Globo é mais sagaz do que o Diabo.

E.A.G.

Postagem de Holofote Net

Paulo Teixeira é carioca, administrador do Holofote.Net, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).