Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 28 de dezembro de 2013

Tema a Deus em todo o tempo

Um dos conselhos mais importantes de Salomão está no livro de Eclesiastes. Refere-se aos últimos anos de nossas vidas e nos prepara para vivê-los da melhor maneira possível. É: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade" (12.1).

A vida é passageira, a beleza e o vigor físico da juventude não duram para sempre. É preciso refletir a respeito das diferentes fases dela e saber valorizar cada uma delas.

A Humanidade tenta encontrar a fórmula para não envelhecer, mas o inevitável está presente diante de nós: chegarão momentos de falta de ideias; membros do corpo enfraquecidos; visão encurtada; voz trêmula; cabelos brancos; memória lenta, a cárie destruindo o esmalte dos dentes.

Teremos que vivenciar a velhice, as características da idade avançada. Então, precisamos viver de modo pleno em todo o tempo, aproveitar bem todas as etapas da vida. Isto só é possível quando o ser humano teme a Deus e obedece aos seus mandamentos.

Evitamos falar a respeito da morte, mas ela é parte integrante da vida e não pode ser negligenciada. Chegará para nós o derradeiro dia, quando o corpo retornará ao pó e a alma e o espírito voltarão a Deus que os criou (Gênesis 2.7; 3.9). Por este motivo Salomão usa algumas metáforas para tratar do assunto (Eclesiastes 12.6-8).

O capítulo 12 de Eclesiastes incentiva-nos a manter o temor do Senhor, que por conseguinte nos leva a cuidar bem da saúde em todas as faixas-etárias. Temendo a Deus a alma e o espírito são mantidos renovados até ao final dos dias do homem exterior. Desta forma, quando chegar o momento de vivenciar a existência no porvir o ser humano tem condições de ser feliz ao lado de seu Criador na eternidade (João 14.2-3).

E.A.G.

Confira mais neste blog: A fonte da juventude

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.