Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Marco Feliciano pré candidato presidencial?

O blog de Julio Severo deu como forte a possibilidade da candidatura do deputado federal e pastor assembleiano  Marco Feliciano ao cargo de presidente da república.

Muitos cristãos festejam a provável iniciativa. Eu, na minha modesta opinião, considero a tentativa como algo fora do tempo ideal. É preciso analisar tudo com cautela, pois no Brasil existem três poderes constituídos, o presidente não governa só, precisa do apoio da maioria de deputados federais e senadores para ter condições de governar bem.

Não vejo a troca do Poder Legislativo pelo Poder Executivo como conveniente neste momento de luta contra tantos ataques à família. Neste momento político, Feliciano não seria tão útil na cadeira presidencial como tem sido como deputado federal ou possa ser como senador, pois é nas casas de leis que a Igreja tem sido duramente atacada nos últimos anos.

Vejam o que escrevi no espaço de comentários do blog do Julio:

"Olá!

Não entendo que seja escolha inteligente por parte de Marco Feliciano se candidatar, agora, nesta altura da luta em favor da família e contra o aborto, ao cargo de presidente. Por quê? Além de não ser atividade legislativa (brigamos pela manutenção de leis pró-família e pró-vida), nenhum presidente se sustenta se não tiver maioria do parlamento. Vide exemplos: Jânio Quadros e Fernando Collor.

Acho que a experiência de oito anos no senado será bom para todos.

Abraço."

E.A.G.

Um comentário:

Joabson João disse...

Cada um no seu lugar. Por enquanto ele é mais útil onde ele está.
Gostaria de votar nele. Mas espero que ele mude de ideia e veja que está sendo mais útil como deputado