Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O louvor dos serafins


Os serafins pertencem a uma ordem de anjos. "Serafim" é um termo derivado da uma palavra hebraica que significa "queimar".  Simbolizam o ardente amor de Deus pela humanidade (Cantares de Salomão 8.6).

A anatomia deles é descrita como seres humanos, mas possuindo seis asas. Pondera-se que  os serafins passem a maior parte de seu tempo na presença do Criador. No livro de Isaías é narrado que foram  vistos pelo profeta voando e cantando, celebrando com sinceridade e muita alegria a compaixão, a justiça e a santidade do Senhor, voavam ao redor do trono de Deus: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos - toda a terra está cheia da Sua glória" (6.2, 6)  O apóstolo João os descreveu como seres incansáveis (Apoclipse 4.8).

Ao vê-los ao redor do trono de Deus, Isaías percebeu o quanto era imperfeito, e sentiu o peso de seu pecado. Então um dos serafins  aproximou-se dele com uma brasa ardente tirada do altar do Senhor e tocou seus lábios com ela, e dessa maneira o purificou.

Cogita-se que os anjos mais próximos de Deus sejam os serafins, que vivem completamente envolvidos no amor divino, incansavelmente concentrados para louvá-lo por tudo que é e faz.

E.A.G.

Veja mais: O que a Bíblia fala sobre anjos, arcanjos, querubins e serafins

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.