Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 7 de setembro de 2013

RR Soares poderá comprar canais do grupo Abril

Divulgação


Romildo Ribeiro Soares, conhecido como RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), poderá comprar o Music Television (MTV Brasil).

Segundo alguns colunistas que cobrem as novidades sobre televisão brasileira, a Anatel permitiu a venda de três operadoras de TVA (serviço especial de TV por assinatura) do grupo Abril para Soares. Entre esses canais, há o MTV Brasil, de sinal aberto em UHF em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A IIGD é proprietária da Rede Internacional de Televisão (RIT). Quando de sua aquisição em 2003, Soares tentou incluí-la em pacotes de sistemas de canais por assinatura e houve rejeição, o resultado foi a compra da Nossa TV Brasileira, operadora de um sistema similar que desejava alocar. A Nossa TV transmite pelo satélite Intelsat para mini-parabólicas e decodificadores digitais, com alcance em 26 estados brasileiros e Distrito Federal, ou seja, todo territótio nacional, é mais potente que alguns concorrentes que negaram locação da RIT. Caso a negociação com o grupo Abril se confirme, a comunicação da igreja por televisão apenas se expandirá mais, pois há bastante tempo já está presente em vários lares através dos televisores.

Nenhum comentário: