Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Manhã de terror em Washington DC


Dia de tensão nos Estados Unidos. Atiradores usando armas semi-automáticas tentaram invadir a principal base naval em Washington, a principal base militar onde há pesquisass de novas tecnologias de armas à marinha americana, às 8 horas do horário local. No momento do ataque trabalhavam mais de 3 mil pessoas no local. 

Barack Obama se pronuncionou, descrevendo o episódio como um ataque em massa contra as forças armadas do país e que isso não será tolerado. As agências de notícias afirmam que apenas três pessoas estão feridas em estado grave, duas mulheres e um homem. Seis mortes estão confirmadas. Existe choque de informações, os números estão desencontrados. Nota-se que as grandes redes de televisão americanas agem de maneira diferente neste episódio, não fazem cobertura em tempo real como realizaram na atentado contra  World Trade Center, as Torres Gêmeas

O episódio é considerado uma afronta ao governo dos Estados Unidos – a Casa Branca está situada há menos de dez quilômetros da base naval atacada, muito perto do Capitólio e do Pentágono.

Há uma grande incógnita. Não se sabe das motivações para o ataque, se realizadas por conspirações terroristas ou se é ação de débeis mentais. Pela manhã, a CNN veiculou que o ataque teria sido feito por um ex-funcionário. Com o passar das horas, a informação mudou, e foi dito ter sido três pessoas que atacaram. Um deles foi morto com tiro na têmpora e dois fugiram usando roupas miliares, sendo um homem branco e outro um negro.

E.A.G.

Nenhum comentário: