Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A realidade cristã


De um cristão assembleiano no Facebook: "Falsos irmãos; falsos profetas; falsos cristos; falsos evangelhos; falsos pastores. Meu Deus! O que tem de coisas falsas por ai..." 

Meu comentário sobre isso: O que é verdadeiro, se aufere através da luz da Palavra de Deus. E, como está difícil encontrar quem siga à risca tudo o que está determinado nas páginas bíblicas! E digo isso em se tratando desde o irmãozinho de banco ao pastor-presidente da igreja. 

E no mesmo dia, em situação parecida:  O ser humano é falho, o coração do homem é desesperadamente corrupto, diante dessa declaração de Jeremias 17.5-9, não nutro expectativa de modelo de virtuosidade sobre ninguém, e assim não me surpreendo com meu próximo, seja ele quem for. Só Jesus é o meu Caminho, minha Verdade e minha Vida.

E.A.G.

3 comentários:

paideia blog do pr medeiros disse...

De pleno acordo com as colocações feitas acima.

Anônimo disse...

Na verdade alguns de nós ainda falam de Jesus, mas clamam por Barrabás.
Hoje não estamos subjugados pela Roma dos Césares, mas por um sistema perverso onde eclodem os mais terríveis escândalos. Licitações fraudulentas, desvios de verbas públicas, saúde aos frangalhos, compra de votos de parlamentares, etc.
E nesse cenário muitos crentes esperam, ainda, por um líder revoltoso e revolucionário, capaz de medir forças com representantes de um sistema cruel, que explora uma gente sofrida e esperançosa. E esses líderes têm surgido, acreditando até serem novos Elias contra novas Jezabel e novos profetas de Baal ou novos Josué contra novas Jericó, entretanto certas marchas, certas passeatas, certos atos proféticos, etc, denotam não haver mais espaço para Josué ou Elias, mas para Barrabás, e este nos braços de sua gente, conquistando ativos políticos.
Em algum momento esse povo estará diante de dois caminhos e a história, sendo cíclica, poderá nos mostrar novamente a seguinte escolha:
Dê-nos o herói Barrabás.
Crucifica esse messias com suas ideias de paz, mansidão e temperança.

Valdir Rocha

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Olhar para a falha dos outros é fácil demais, difícil é perceber as nossas. Na verdade, quem vive a fé olhando para os outros, cedo ou tarde, cai, mas quem olha para Jesus, não vê as falhas dos outros, vê o sofrimento e leva a Palavra de vida eterna e salvação.