Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Claudio Duarte entrevistado por Danilo Gentili

No talk show Agora é Tarde, 13/08/13: Pastor Claudio Duarte fala sobre sensualidade precoce, relação sexual antes do casamento e comportamento equivocado de alguns casais.

 

6 comentários:

Rubcler M.Rocha disse...

Uma rápida reflexão sobre a entrevista do pastor Claudio Duarte, no quadro 2 dedos de prosa no Programa do Ratinho-Talvez alguém diga, pense, que eu não tenho nada a ver com isso - bom, ele falou em "todos os evangélicos"- Então tenho o direito de me posicionar.
Os pontos positivos.
-Pra ser crente realmente não precisa ser "quadrado".
-Humor.Ser bem humorado, não é incompatível com a fé cristã.
-Crente, independente das circunstâncias,deve expressar alegria.Deve ser alegre."Alegrai-vos sempre."
-Deus é alegre - "A alegria do Senhor é a nossa força."
Porém, infelizmente, teve os pontos negativos.
O mais absurdo.Dizer que Jesus usou de humor(só se for humor negro da pior qualidade) na pergunta ao paralitico,que estava 38 anos enfermo.Da mesma forma ao cego - O que queres?. Isto fez com que o apresentador tivesse a oportunidade de debochar do Livro Santo.Foi um péssimo exemplo para humor...
-Entrou em contradição quando disse(dentro do casamento),dentro de 4 paredes tudo é válido, se houver acordo.Logo depois foi perguntado se sexo oral e anal é pecado, ele optou por não responder.Foi omisso. -Agora eu questiono: se tudo é permitido,quando há pré-acordo,porque se calar???
-Dizer que ele fala só aquilo que está na Bíblia. Então, de onde ele tirou que masturbação é pecado? Ele foi muito vago, muito simplista, em apenas afirmar que é pecado e ponto.O que mais uma vez deu oportunidade ao Ratinho em afirmar que não é pecado.
Um pastor muito vago.Muito superficial sobre o que é Evangelho.Sobre o que seja pregar a Palavra de Deus. Na realidade é mais um animador de auditório. Perdeu uma grande oportunidade de pregar a Palavra.
Só provocou reações engraçadas, nenhum arrependimento pelo pecado. Não produziu no povo tristeza pelo pecado.
Que Deus tenha misericórdia de nós. Estamos indo de mal a pior.
Rubcler

Eliseu Antonio Gomes disse...

Meu amigo, por conta de seu comentário eu procurei e assisti o vídeo da entrevista do Pr. Claudio Duarte com o Ratinho. Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=433dqfcW2I0

Sua observação está em 0:18:18, e o pastor diz que "para tudo existe limite". Assim sendo eu entendo que ele não se contradisse.

Abraço.

Rodrigo Alves disse...

Caro amigo Rubcler, ele apenas brincou na parte que diz que Jesus era engraçado quando perguntou o paralitico oq queria, ele prega a palavra de Deus sim, e ele foi como entrevistado e nisso recebeu varias perguntas, e quando deu a oportunidade a ele, ele pregou no final como vc pode ver no vídeo, vamos parar de achar defeito no outros e vamos nos analisar primeiro, não estou defendendo A ou B, mas acho que devemos nos unir para ganhar almas para Jesus, e não ficar criticando o que esta fazendo...

Robson Aguiar disse...

Acho que o Rubens não entendeu bem as colocações do pastor Duarte. Em relação ao humor de Cristo, gostaria de endossar o que já mencionou Duarte, leia em Jo.10.34 onde o Senhor ironiza os prepotentes fariseus citando o Sl 82.6 "Não está escrito vós sois deuses" embora que a poesia israelita seja diferente da nossa, pois não tem rima, nesse caso, é pura ironia. Quanto a omissão do pastor Duarte em responder algumas perguntas, isso se dá pela falta de tempo de poder responder com propriedade, nada mais, pois existem na net vários vídeos de Palestra para casais onde ele responde a todas as questões. Talvez respondendo sobre sexo anal naquele momento, ele causaria polêmica com a ala gay e seria objeto de ataques gratuitos, como ele esta sendo convidado para muitos programas, penso que está tendo o cuidado para não fechar essa porta antes do tempo. Quanto ao que disse o Rubens do Pr. Cláudio ter entrado em contradição, acho que ele não observou o contexto como já fez ver Eliseu Gomes. Na minha opinião, foi muito boa a apresentação do pastor e defesa dos princípios cristãos no casamento. Parabéns mais uma vez.

Robson Aguiar

Vitor Germano Oliveira disse...

Ironia não é sempre humor.
No caso citado, Jesus não foi "engraçado" mas duro como fariseu.

Vitor Germano Oliveira disse...

Também gostaria de salientar que as colocações do Pastor Duarte são incabíveis para um servo de Deus.Suas palavras são de baixo calão e seu conhecimento bíblico é pífio, neste programa, apesar dele adaptar o evangelho ao gosto da população em geral (ao tentar desestigmatizá-lo) ele não consegue argumentar convincentemente em defesa do pensamento cristão autêntico.