Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 18 de agosto de 2013

Marido: Lar, doce lar cristão


“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” - 1 Pedro 3.7. 

Em Provérbios 18.22 está escrito que “aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.” O que é ser benevolente? É ter o prazer de fazer o bem para alguém. O Senhor olha para seus servos solteiros e tem a boa vontade de dar a eles uma bênção no campo físico. Quando o homem se casa, Deus que é o Criador do casamento, fica extremamente satisfeito. 

Marido, o bem que Deus te deu tem nome e sobrenome. Agradeça ao Todo Poderoso pela companheira de vida que está com você, siga a recomendação que há em Eclesiastes 9.9: “goza a sua vida com a mulher amada” Este é o favor divino que o Senhor deu aos dois para desfrutarem juntos. 

Para ter comunhão com Deus, o marido precisa habitar com sua esposa e prestar a ela honra, querer cuidar dela como se ela fosse a parte mais frágil no matrimônio (a Bíblia não diz que ela é frágil, manda ao homem cuidar COMO o vaso mais fraco ...", ver 1 Pedro 3.7). Em outras palavras, você pode exagerar em seus cuidados, exceder em atenção e carinho! 

O marido deve amar a esposa e até estar disposto a dar sua vida por ela, ter a mesma disposição de Cristo, que deu sua vida em favor da humanidade pecadora. Precisa tomar cuidado para jamais se irritar contra ela, precisa tratar bem o corpo dela da mesma maneira que trata bem o seu próprio corpo (Efésios 5.25, 28; Colossenses 3.9).

Não espere da esposa a perfeição, porque você também é imperfeito, queira viver para sempre ao lado dela e aceitar a condição que casamento é a união de dois seres humanos juntos para aprenderem um com o outro a ser pessoa melhor dia após dia. 

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.