Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 18 de agosto de 2013

Marido: Lar, doce lar cristão


“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” - 1 Pedro 3.7. 

Em Provérbios 18.22 está escrito que “aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.” O que é ser benevolente? É ter o prazer de fazer o bem para alguém. O Senhor olha para seus servos solteiros e tem a boa vontade de dar a eles uma bênção no campo físico. Quando o homem se casa, Deus que é o Criador do casamento, fica extremamente satisfeito. 

Marido, o bem que Deus te deu tem nome e sobrenome. Agradeça ao Todo Poderoso pela companheira de vida que está com você, siga a recomendação que há em Eclesiastes 9.9: “goza a sua vida com a mulher amada” Este é o favor divino que o Senhor deu aos dois para desfrutarem juntos. 

Para ter comunhão com Deus, o marido precisa habitar com sua esposa e prestar a ela honra, querer cuidar dela como se ela fosse a parte mais frágil no matrimônio (a Bíblia não diz que ela é frágil, manda ao homem cuidar COMO o vaso mais fraco ...", ver 1 Pedro 3.7). Em outras palavras, você pode exagerar em seus cuidados, exceder em atenção e carinho! 

O marido deve amar a esposa e até estar disposto a dar sua vida por ela, ter a mesma disposição de Cristo, que deu sua vida em favor da humanidade pecadora. Precisa tomar cuidado para jamais se irritar contra ela, precisa tratar bem o corpo dela da mesma maneira que trata bem o seu próprio corpo (Efésios 5.25, 28; Colossenses 3.9).

Não espere da esposa a perfeição, porque você também é imperfeito, queira viver para sempre ao lado dela e aceitar a condição que casamento é a união de dois seres humanos juntos para aprenderem um com o outro a ser pessoa melhor dia após dia. 

E.A.G.

Nenhum comentário: