Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 18 de agosto de 2013

Lar, doce lar cristão!


“Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” - Romanos 2.10-11. 

Deus não faz acepção de pessoas em nenhuma situação. Assim sendo, Ele não tem prediletos na instituição familiar, é justo ao julgar, não favorece alguém causando prejuízo para outro alguém. Ele ama de maneira igual às pessoas que estão nos papéis de marido/ pai, esposa/mãe, filho e filha. 

Deus entregou deveres e direitos proporcionalmente a todos dentro da estrutura familiar. É demonstração de sabedoria cumprir as expectativas que o Senhor tem para conosco. 

Como marido ou esposa, ao casar precisamos nos conduzir à fidelidade na relação matrimonial, alimentando trocas de afetos na vida a dois: “Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido" - Efésios 5.33. 

É preciso que na relação entre pais e filhos os dois lados conheçam o que o Senhor espera. Abaixo de Deus, o que há de melhor para os filhos são seus pais. É importante considerar o pai e a mãe como seus melhores amigos, melhores conselheiros. 

Os filhos têm a obrigação de honrar seus pais e os pais não têm permissão de Deus para abusar da autoridade e irritar seus filhos (Efésios 6.4).

Quando cada ente da família segue a recomendação bíblica sobre como proceder, o lar se transforma em um pedacinho do céu na terra, torna-se o melhor lugar para estar aqui neste planeta. 

Tomar atitudes desse porte são ações inteligentes. Faça sua parte, não espere que os outros façam primeiro a deles! 

Conflitos em casa? No dia a dia conversar ajudará a melhorar a relação familiar, se estiver ruim poderá ficar boa, e se já é boa ficará ótima!

E.A.G. 

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.