Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 18 de agosto de 2013

Esposa: Lar, doce lar cristão


“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...” - Provérbios 12.4.

O lar de uma mulher casada e cheia de virtudes é o seu reinado estabelecido por Deus. Enquanto a esposa escolher ser uma mulher virtuosa, ela reinará feliz! 

O poder feminino no casamento é surpreendente. Quando ela ama a Deus tanto é rainha quanto também a coroa do seu marido, é capaz de transformar seu companheiro em rei. Sem a virtude feminina no casamento, o marido perde a majestade! 

E com todo esse poderio dado por Deus às mulheres, toda esposa precisa sujeitar-se ao seu marido prestando papel de companheira e auxiliadora. Por que deve ser submissa e auxiliar o homem? Não é questão de machismo e de imposição de humilhação, mas serviço a Deus. O marido precisa de ajuda da esposa, conforme constatado pelo Criador no Éden: “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” - Gênesis 2.18. 

O que é ser uma mulher idônea? Deus criou a mulher com qualidades especiais: competente, capaz, apta, perfeita, sob medida. Para qual finalidade? Para estar ao lado do marido usando a capacitação que o Senhor lhe deu, e assim fazê-lo homem feliz e ser feliz ao lado dele. 

Esposa, queira viver na condição de mulher praticante de virtudes, pois as virtudes atraem as bênçãos para sua vida e para a vida das pessoas que você mais quer o bem. As virtudes mais excelentes estão catalogadas no Novo Testamento como o fruto do Espírito Santo, veja a lista em Gálatas 5.22. Veja também Provérbios 31.10-30. 

A mulher é forte, sendo serva de Deus é alguém capaz de edificar um lar (Provérbios 14.1). Tal qual o marido tem o dever se imitar o amor de Cristo, que morreu em favor da humanidade pecadora entregando sua vida voluntariamente, a esposa também deve ser imitadora de Cristo em sua mansidão e humildade. Espontaneamente, com humildade Cristo afastou-se de sua condição divina, trocou a paz e glória celestiais pelas tribulações na terra, e serviu a Deus como ser humano, cumpriu sua missão de Salvador das almas perdidas. 

A esposa virtuosa é louvada pelo marido e por todos que conhecem sua vida. Quem afirma isso não sou eu, é Deus em Provérbios 31.28-30. 

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.