Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 18 de agosto de 2013

Esposa: Lar, doce lar cristão


“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...” - Provérbios 12.4.

O lar de uma mulher casada e cheia de virtudes é o seu reinado estabelecido por Deus. Enquanto a esposa escolher ser uma mulher virtuosa, ela reinará feliz! 

O poder feminino no casamento é surpreendente. Quando ela ama a Deus tanto é rainha quanto também a coroa do seu marido, é capaz de transformar seu companheiro em rei. Sem a virtude feminina no casamento, o marido perde a majestade! 

E com todo esse poderio dado por Deus às mulheres, toda esposa precisa sujeitar-se ao seu marido prestando papel de companheira e auxiliadora. Por que deve ser submissa e auxiliar o homem? Não é questão de machismo e de imposição de humilhação, mas serviço a Deus. O marido precisa de ajuda da esposa, conforme constatado pelo Criador no Éden: “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” - Gênesis 2.18. 

O que é ser uma mulher idônea? Deus criou a mulher com qualidades especiais: competente, capaz, apta, perfeita, sob medida. Para qual finalidade? Para estar ao lado do marido usando a capacitação que o Senhor lhe deu, e assim fazê-lo homem feliz e ser feliz ao lado dele. 

Esposa, queira viver na condição de mulher praticante de virtudes, pois as virtudes atraem as bênçãos para sua vida e para a vida das pessoas que você mais quer o bem. As virtudes mais excelentes estão catalogadas no Novo Testamento como o fruto do Espírito Santo, veja a lista em Gálatas 5.22. Veja também Provérbios 31.10-30. 

A mulher é forte, sendo serva de Deus é alguém capaz de edificar um lar (Provérbios 14.1). Tal qual o marido tem o dever se imitar o amor de Cristo, que morreu em favor da humanidade pecadora entregando sua vida voluntariamente, a esposa também deve ser imitadora de Cristo em sua mansidão e humildade. Espontaneamente, com humildade Cristo afastou-se de sua condição divina, trocou a paz e glória celestiais pelas tribulações na terra, e serviu a Deus como ser humano, cumpriu sua missão de Salvador das almas perdidas. 

A esposa virtuosa é louvada pelo marido e por todos que conhecem sua vida. Quem afirma isso não sou eu, é Deus em Provérbios 31.28-30. 

E.A.G.

Nenhum comentário: