Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Homossexualidade e Darwinismo

Richard L. Deem

Eu não sou muito fã da evolução Neodarwinista. No entanto, existem claras evidências de que a seleção natural (e seleção sexual) atuam em populações de animais e tem agido em nossa própria espécie para produzir diferenças raciais.

A seleção natural postula que aquelas mutações genéticas que favorecem a sobrevivência e a reprodução serão selecionadas, ao passo que aquelas que comprometem a sobrevivência e a reprodução serão eliminadas.

Obviamente, um gene ou uma série de genes que produzem indivíduos que não se reproduzem, isto é, aqueles que expressam um comportamento puramente homossexual, seriam rapidamente eliminados de qualquer população. Então, deveria ser esperado que qualquer “gene gay” fosse eficientemente removido de uma população. No entanto, é possível que um gene favorecendo a homossexualidade masculina pudesse se “esconder” dentro do genoma humano se este se encontrasse no cromossomo X, onde ele pudesse ser carregado por mulheres reprodutoras, e não ser sujeito a uma seleção negativa por homens não-reprodutores. Para que sobrevivesse(m), era de se esperar que o(s) gene(s) estivesse(m) associado(s) a uma maior capacidade de reprodução nas mulheres que o carrega(m) (compensando a geração de homens não-reprodutores).

Eu não consigo imaginar um cenário genético em que a homossexualidade feminina sequer fosse persistir em uma população.

Fonte: Genética e homossexualidade: as pessoas nascem homossexuais? em Spíritus Paraclitus via Marisa Lobo (14/05/2013; 22h; linha do tempo/Facebook).

Um comentário:

Nal Pontes disse...

Esse é um tema, muito polemico nestes últimos dias. Que Deus tenha misericordia de nosso povo e que a sua verdade os liberte. Deus te abençoe!