Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 9 de abril de 2013

Viver em Cristo é bom demais


O relacionamento de Deus com o ser humano ocorre por meio de Cristo. Tudo o que Deus faz é em Cristo. Tanto o plano geral da redenção quanto o plano no modo específico ocorrem através de Jesus (Colossenses 1.20; Efésios 14.9-12; Romanos 8.39, 2 Timóteo 2.1, 10, Filipenses 1.1).

Deus nos faz pessoas de Cristo e elegeu a Cristo como nossa sabedoria, justiça, santificação e redenção com o objetivo de que nos gloriemos sempre no Senhor e nunca em nós mesmos (1 Coríntios 1.30-31).  

Até antes do nosso nascimento Deus tinha a intenção de que fôssemos unidos a Cristo em amor (Efésios 1.4-5; 2 Timóteo 1.9-11; ). Por meio de Jesus, Deus quis nos salvar e nos capacitou com vocação singular, e assim experimentamos todas as bênçãos divinas: do amor, da graça e da vida eterna. 

Cristo é o núcleo da nossa redenção. O elo com Cristo nos remove de toda condenação eterna. Pelo fato do cristão ter esta conexão com Cristo é que recebe o perdão de seus pecados. A salvação vem dEle; toda bênção espiritual flui a partir dEle, a completude na graça tem origem nEle; tudo o que necessitamos está nEle. com Ele estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento, a consolação de amor, compaixão e comunhão com o Espírito Santo (Romanos 8.1; 2 Timóteo 2.10; Efésios 1.3; Efésios 1.7; 1 Coríntios 1.30; Colossenses 2.2-3). 

Ninguém recebe e desfruta das bênçãos celestiais sem estar ligado a Cristo pela fé.  Através da união com Cristo o cristão recebe todos os benefícios que precisa.

E.A.G.

6 comentários:

Jader Cruz disse...

Deus abençoe pela palavra!

Wesley Zayit disse...

Excelente palavra!

Edgard Neves disse...

Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
É muito bom viver em Cristo, pois o viver é renovado a cada dia. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" II Cor. 5:17 Vivendo humildemente na presença dele, em oração constante.
Fique com Deus

Davi Kindlein Romio disse...

Muito bom!
Parabéns!!!!
Eu vivo com Jesus e é BOM DEMAIS, mesmo.
Gosto de postagens assim.
Pessoas próximas a mim têm visto que ser Cristão é bom.
Não por que vão ganhar mansões, luxo, luxúria....
Mas porque o Senhor acompanha, guarda, dá sabedoria... diariamente.
PAZ

Anônimo disse...

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36; http://linomar31.wordpress.com

José e Sonia disse...

Bom dia Eliseu,

Excelente reflexão: Viver em Cristo!


Jesus deixou bem claro que, não obstante ao chamado concernente a cada um, nem todos entrarão no Seu Reino (Mt.7:21; 22:1-14). Entre o chamado e o nosso destino, existe um caminho a ser percorrido. O peso dos nossos pecados dificultam a caminhada, por isso, passo à passo, temos que esvaziar essa bagagem, para que o cansaço e o desânimo não nos impeça de prosseguir.
Que Deus nos abençoe, fortaleça e direcione nesta caminhada.

em Cristo,

José e Sônia
(visite nosso blog deixe a nossas crianças um abraço, amém)

www.cursobiblicoinfantil.blogspot.com