Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 6 de abril de 2013

O companheiro Espírito Santo



"Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma" - Salmo 94.16,

Para o ser humano, a coisa mais fácil é errar. Então, porque o amor de Deus por nós é imenso, ele não se limitou a nos conceder a vida eterna através da vinda de seu Filho ao mundo. Após a ascensão de Jesus ao céu, o Senhor enviou o Espírito Santo para nos convencer dos nossos pecados. Também para nos ensinar, ajudar, apoiar, sustentar, consolar, encorajar, com a finalidade de nos fornecer condições para vivermos uma vida vitoriosa, de uma maneira que o agrade. A derrota só será concreta em sua vida se você desanimar de lutar.

Independente de tudo o que tenha acontecido, acredite: o dia mais belo da sua vida é hoje. Por quê? Antes de Jesus despedir-se deste mundo, prometeu aos seus discípulos que enviaria alguém para tomar o seu lugar. Ele anunciou que enviaria o Espírito Santo para ser o nosso Consolador.

Tenha a certeza que o seu maior obstáculo é o medo. Se você tem sentido medo ou está vivendo uma fase difícil, coragem! Se você confia em Jesus Cristo, já o aceitou como seu Salvador, lembre-se que o Espírito Santo veio para dar-lhe força, dar-lhe coragem, e ajudá-lo.
O Espírito Santo é o nosso Auxiliador nos momentos de decisão, o nosso Consolador em momentos difíceis e o nosso Encorajador nos momentos que sentimos medo. Não estamos sós! Um dos erros mais feios do ser humano é o abandono. Mas Deus não é um homem e jamais nos abandonará- principalmente se for tempos de crise. Ele sempre estará ao nossos lado e atento ao que acontece conosco a cada segundo de nossa vida.

E.A.G.

Reflexão de autoria de Jaime Kemp, adaptada ao blog Belverede. Bíblia da Família, página 949, edição 2008, Barueri - SP (SBB).

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.