Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Entrevista de Julio César do goleiro Corínthians à SBB - revista A Bíblia no Brasil

A Palavra de Deus sustenta a minha fé.
Não é fácil ser cristão no meio do futebol.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o goleiro  Julio César viveu altos e baixos no clube. Em 2005, foi promovido ao time principal depois de se destacar na conquista do título da Copa São Paulo de Juniores. Apesar do bom desempenho, o goleiro teve de esperar alguns anos para se transformar no camisa um do Corinthians. Essa oportunidade só surgiu em 2010. Peça fundamental na conquista do pentacampeonato brasileiro de 2011, Júlio César chegou a jogar uma partida com o dedo quebrado. O ano de 2012 foi glorioso para o Corinthians, que conquistou, que conquistou a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes da Fifa, mas de muita adversidade para o goleiro, que perdeu a posição de titular para o Cassio. Deceoção que foi compensada com o nascimento dos filhos Davi e Alice, em novembro. Nada abalou a fé de Julio César, que credita suas conquistas à misericórdia de Deus. Acompanhe seu depoimento cedido à revista A Bíblia no Brasil.

"O ano de 2005 foi muito especial em minha vida. Fui apresentado à Palavra de Deus pela minha esposa, Simone, que, na época, era minha namorada. No início, ia aos cultos para acompanhá-la. Aos poucos, comecei a me identificar com o que era dito. Foi tão bom dar-me conta de que Deus me amava.

Entreguei-me totalmente a ele. E, a partir daí, minha vida começou a mudar. Minha confiança em sua Palavra e em suas promessas fez com que minha vida prosperasse. Disputei a Copa São Paulo de Juniores e me destaquei ao fazer boas defesas. Esse bom desempenho me levou a treinar com os titulares.

Tive de esperar muito para ser titular do Corínthians. Nesse meio-tempo, percebi que não estava sozinho. Deus estava ao meu lado. Ele nos guia e fortalece em todas as situações - boas e ruins. Sempre que enfrento momentos de adversidade, leio a Palavra descrita no livro de Mateus, capítulo 6, versículo 33, que me dáa certeza de que Deus está ao meu lado: 'Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas' (NTLH). Primeiro, busco a face dele, o favor dele, porque sei que as demais coisas virão com o tempo.

Não é fácil ser cristão no meio do futebol. Para muitos colegas, a felicidade é sinônimo de fama, dinheiro, mulheres e balada. Para mim a felicidade é construída no dia a dia, nas coisas que você tem de fazer, na convivência com a família. Sou a pessoa mais feliz do mundo porque, independentemente das adversidades na minha vida profissional ou em qualquer área, a Palavra de Deus sustenta a minha fé."

__________

Extraído de A Bíblia no Brasil, nº 239, abril a junho de 2013, ano 65 - Sociedade Bíblica do Brasil.

Acesse a página da Sociedade Bíblica no Brasil: http://www.sbb.org.br/. Visualize a revista A Bíblia no Brasil em disponibilização gratuíta online: PDF.


Um comentário:

vivabonsmomentos disse...

Que testemunho lindo! Mostra que ele está realmente firme em Jesus e honrando o nome dEle. Que o Senhor o honre a cada dia pela sua fidelidade!
Abs