Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 6 de março de 2013

Marco Feliciano deve presidir Comissão de Direitos Humanos

Na terça-feira, 5 de março, o pastor Marco Feliciano foi indicado, quase que em 100%, para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados pela bancada do Partido Social Cristão (PSC). André Moura, líder do partido, afirmou que o parlamentar exercerá o posto respeitando todos os cidadãos brasileiros.

Diante de muitas críticas, que acusam Feliciano de ser racista e homofóbico, o Deputado Federal, eleito por São Paulo pela chapa PSC-SP com 211.855 votos, negou possuir sentimentos de racismos e homofobia e declarou: “Não sou contra a comunidade LGBT, sou contra seus ativistas. Na presidência da comissão, vou abrir o diálogo sobre todos os assuntos de interesse da sociedade. Todos terão oportunidade de discutir e defender suas posições”.

Apesar da indicação, Feliciano ainda deverá ser aprovado pelo plenário da comissão, por maioria simples. Parlamentares atuantes na Militãncia Gay, entre eles estão Jean Wyllys e Chico Alencar, do PSOL-RJ. prometem impedir no voto que o pastor assuma a presidência da comissão. Ambos prometem abandonar a comissão se Feliciano presidi-la. A eleição ocorrerá hoje.

Willys é Deputado Federal eleito por voto indireto, conquistou pouco mais de 10 mil eleitores.

Até o momento, as plataformas defendidas pela Comissão de Direitos Humanos pendem mais para causas de interesses de grupos homossexuais. Nossa esperança é que Feliciano tenha a oportunidade de trazer equilíbrio ao colegiado, fazendo com que de fato todas as camadas da sociedade recebam a devida atenção.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.