Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SBT: Malafaia e Marília Gabriela frente a frente

reprodução imagem YouTube


Foi ao ar ontem no SBT, exatamente quando o relógio marcava meia noite, mais um programa De Frente com Gabi. A jornalista por cerca de uma hora fez perguntas a Silas Malafaia, o pastor-preesidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVC) e apresentador do Vitória em Cristo, programa de televisão.

Marília Gabriela fez um programa bastante profissional. Ela foi imparcial, apesar de - segundo informações em redes sociais e que não confirmo - possuir em sua família uma pessoa homossexual envolvida no ativismo gay.

Um dos momentos que considerei mostras da imparcialidade da Marília Gabriela foi quando ela deu ao Malafaia um gancho para ele responder ao jornalista João Batista Jr, da Veja - SP. Nenhum dos dois citou o nome do jornalista e nem da revista (talvez devido um acordo prévio, por questões da ética profissional). Qual foi o guancho? A entrevistadora perguntou sobre como são formados pastores na ADVC, e o pastor rebateu o que o jornalista desinformou em sua matéria. Quem quiser conferir: Veja-SP.

Malafaia disse não prometer enriquecimento aos assembleianos que congregam em seu ministério e nem aos que o assistem em seus programas de televisão. Disse que anuncia bênçãos de Deus e que essas bênçãos não são necessariamente o enriquecimento financeiro. A descrição sobre prosperidade que ele fez não é nova. As palavras da resposta inclusive já são bastante conhecidas de quem acompanha suas preleções. Segundo ele, ser próspero é ter paz no lar, ter estabilidade financeira, afirmou ilustrando com as figuras de uma pessoa que ganha pouco e é feliz consigo mesma e em sua casa e outra que ganha salário melhor e deve ao agiota e não é feliz.

Sobre patrimônio anunciado pela Forbes, um dado importante foi o Malafaia trazer a sua declaração de renda ao estúdio. Algo que eu nunca vi alguém fazer antes. Creio que isso repercutirá na mídia. É esperar e ver.

Sessenta minutos passaram rápidos. Ficou um gostinho de quero mais.

O conteúdo da entrevista já está disponível no site oficial do programa. Para quem quer ver e não teve a oportunidade de assistir: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

E.A.G.

Nenhum comentário: