Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quem vai para o céu?

Quando uma pessoa falece, algumas vezes alguns ficam a pensar qual seria o destino da alma lá do outro lado além túmulo. Da minnha parte, acho que não é uma das melhores opções cogitar sobre hipóteses; só Deus é cpaz de saber o destino dessa alma.

É importante pensar neste assunto examinando a nós mesmos.

O primeiro impedimento para entrar no céu é não crer que Jesus é o salvador: 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14.6.

O segundo impedimento para não entrar no céu é guardar mágoas, não agir com amor com quem não merece ser amado:  

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo" - Tiago 2.13.

Jesus ensinou os discípulos a orar, e na estrututura da oração está embutida a condição para receber a misericórdia fivina e o perdão do Senhor:

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."- " Mateus 6:9-13.

"E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal" - Lucas 11:2-4.

E.A.G.

Nenhum comentário: