Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mudanças


http://wallpapers-mobilewallpapers.blogspot.com.br/2011/05/refreshing-rainy-mobile-wallpapers.html
Na vida da gente, existem momentos em que mudamos. Pela vontade de outros, por decisão própria, pela força do curso da vida - que uns chamam de destino e outros, assim como eu, acreditam ser a soberana vontade de Deus.
http://wallpapers-mobilewallpapers.blogspot.com.br/2011/05/refreshing-rainy-mobile-wallpapers.html
Cristãos evangélicos ou não, estamos neste mundo, submetidos às intempéries das quatros estações. Debaixo de sol e chuva, dependentes de luz elétrica e de água mineral fluoretada.

http://favim.com/image/46468/

Como vai sua vida? Bebendo água com flúor ou esperando a transposição do rio São Francisco?  Chove em sua região ou a longa estiagem castiga as narinas com a poeira seca e o sol causticante? Seja qual for a situação, não reclame e nem se curve diante delas. Considere seus problemas como novas oportunidades de ultrapassar barreiras e as dificuldades como chances de vencer.

A minha vida está nas mãos de Deus. Estou vivendo o verão paulistano, com o calor das manhãs e os temporais da tarde. Raios cortam os céus e trovões ensurdecedores nos faz lembrar o quão pequeninos somos diante da magnitude da natureza.


Em plena Capital do Estado de São Paulo, recebo o incômodo fornecimento de energia elétrica pela AES Eletropaulo, distribuição inconstante ao chover. Apagões, cortes abruptos, idas e vindas rápidas de energia, provocam queimas de aparelhos elétricos. Meu computador, um Windows 7 está nas mãos do técnico com a placa-mãe AMD queimada... É estranho passar por isso na Capital de São Paulo, porque essa situação parece não combinar com uma cidade que é considerada uma das maiores metrópoles do mundo.

E durante três dias seguidos, a distribuidora de Internet da minha região deixou a desejar, fiquei sem a Rede Mundial de Computadores, sem telefone, e perdi a conexão de HD nos canais de televisão - acho que a entrada HDMI do televisor queimou, ou o modem da operadora de TV a cabo... Depois de muitas ligações pedindo restabelecimento de serviço, um técnico apenas constatou o defeito e se foi... Outro, trocou o aparelho e deixou o novo inoperante "no prazo de seis horas tudo voltará à normalidade", disse.



Você quer ter dias felizes? Jesus Cristo mencionou a chuva e sol, para nos lembrar que o Criador não faz distinção entre justos e injustos, maus e bons, ao fornecer luz e água. Para ser feliz é preciso imitar ao Senhor e também amar indistintamente as pessoas, fazer o bem como Deus faz a todos (Mateus 5.43-45).

O apóstolo Pedro escreveu: "Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal" - 1 Pedro 3.10-12.


E.A.G.

Um comentário:

Regina Carrera disse...

"amar indistintamente as pessoas" essa é a questão fundamental e a cura para todos os males. Excelente o seu artigo. Parabéns!!!!!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.