Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ninguém merece, mesmo!

Ninguém merece! Não é difícil encontrar alguém usando essa frase em tom de reprovação de alguma situação chata, contra uma pessoa que fez algo que não é bem aceito.

Mas você já pensou nesta frase fazendo um paralelo com o Evangelho? A palavra "graça" é karis em grego. Ela significa "favor não merecido".

 "Graça" tem a sua raiz etimológica associada com as palavras "alegria" e "regozijo". Isto é: graça é uma situação que nos leva a estar alegres, alegrar-se muitas vezes.

Quando Deus disse para Paulo "a minha graça te basta" (2 Coríntios 12.9) não estava passando uma reprimenda nele. Animava-o. O Senhor incentivava o apóstolo lembrando que ele tinha muitos motivos para estar contente, porque o poder divino se aperfeiçoava na fraqueza humana dele.

Quais seus pontos fracos? Alegre-se, porque o favor divino, que ninguém merece, está ao seu alcance. Use-o!

E.A.G.

Um comentário:

Alex graciano disse...

Textos leves e simples.É para ler e guardar no coração sem nenhuma dificuldade.Entendo que quem elogia arma laços ao seu companheiro.Não é esse o nosso objetivo,antes,é um incentivo para que permita, cada vez mais, que o Espírito Santo faça de ti um canal de bençãos. Que o Senhor Jesus lhe abençoe!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.