Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal: Jesus o seu melhor amigo


O clima de Natal parece ser um tempo em que há solução para todas as crises de relacionamentos. É quando muita gente bebe o remédio que cura mágoas, e motiva a pedir perdão e perdoar para seguir a vida em paz.

Esta época do ano não é apenas um momento de comércio. É tempo de confraternização e alegria. Em empresas e casas de família as pessoas se reúnem para trocar presentes. Por sorteio, uns se comprometem a presentear outros. Todos dão e recebem presentes. Esta época não é apenas o momento de sentar às mesas com os familiares. É oportunidade de lembrar que Deus nos presentou seu Filho para nós, todos os seres humanos. É quando eu também agradeço a Deus por ter dado a mim o seu único Filho, com o objetivo de apagar meus erros e me fazer uma pessoa feliz. 

Jesus é especial, dá motivo ao triste para alegrar-se e voltar a sorrir. Ele é especialista em presentear bem. Os presentes dEle são bênçãos: iluminam; dão força; ajudam aos caídos a levantarem-se; realmente aram feridas abertas e efetivamente removem as cicatrizes do passado.

Cristo não que ser seu amigo secreto. Ele deseja ser reconhecido publicamente por você perante todos como seu Salvador e Senhor. 

Nenhum coração é completo se não estiver junto de Jesus Cristo. O encontro com Ele nos faz seres reestruturados. Basta acreditar e pedir para receber a presença de Jesus. Essa experiência é mais do que estar inserido em um sistema religioso, é mais do que emoção, é constatação de satisfação interior que preenche a alma.

Demonstre que Jesus é seu amigo o máximo que puder. Abrace Jesus e siga-O. Este abraço não é físico, é espiritual. É expresso através da atitude de amar o semelhante praticando o bem a eles, é fazer o melhor possível para ser instrumento da vontade divina na sociedade onde vive. É um gesto que preenche o nosso ser. É uma experiência calorosa, sólida, impactante, e duradoura.

Cristo oferece: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” – João 14.27.

Transmitindo a paz de Cristo por atos e palavras experimentamos o melhor da vida. “Vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” – 2 Coríntios 13.11 b.

E.A.G.

Um comentário:

Anamaria disse...

Não há amigo maior que Ele e não há presente maior que ele. Um Feliz natal Eliseu, pra vc e todos os que te leem.

Anamaria