Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CPAD - EBD Juvenís: O arrebatamento da Igreja: esperança do salvo em Cristo

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” - 1 Tessalonicenses 4.16-17. 

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.” - Apocalipse 4.1. 

A Segunda Vinda de Cristo é uma realidade, abrange os israelitas, os gentios e a Igreja. Jesus virá como o Messias, será o Libertador dos judeus e para eles estabelecerá o Milênio. Para os gentios, todos os povos que não reconhecem o Filho de Deus como Senhor e Salvador, agirá como Juiz. E, para a Igreja, Jesus virá como o Noivo, e levará a Igreja como sua Noiva, para casar-se com ela no céu.

A palavra “arrebatamento” (em grego, harpazo, e em latim rapere) significa ser pego com firmeza ou levado embora de repente. O arrebatamento refere-se à súbita remoção de todo o povo de Deus sobre a terra. 

O termo é encontrado na versão Vulgata Latina, no texto da primeira carta de Paulo aos tessalonicenses, capítulo 4 e verso 17, é traduzido por “rapto”. 

Hoje em dia não é muito comum os cristãos abordarem o evento arrebatamento da Igreja. 

O arrebatamento da igreja será o evento mais surpreendente que acontecerá em toda a história humana, apesar da Palavra de Deus anuncia-la com muita antecedência. Jesus descerá nos ares, ressuscitará os cristãos mortos, e atrairá para si servos mortos e os vivos (1 Tessalonicenses 4.16-17; 1 Coríntios 15.51, 52). Milhões de pessoas irão desaparecer da Terra em "um piscar de olhos." O sumiço dos salvos provocará grande confusão, a perplexidade assaltará as mentes daqueles que ficarão para trás. 

A Igreja, composta de salvos, cristãos ainda vivos e outros já falecidos, será apanhada num abrir e fechar dos olhos por Jesus Cristo e levada aos ares e em seguida até o Tribunal de Cristo, quando todos os salvos “verão a sua face” e receberão o galardão (prêmio) que merecem, serão recompensados justamente por cada serviço prestado aqui na Terra e para sempre ficarão com o Senhor (2 Coríntios 5.10; Apocalipse 22.4). O tema provoca emoção. 

O momento do arrebatamento é descrito por Paulo como bendita esperança (Tito 2.13). Será um momento de muita alegria, pois será momento de reencontro com os entes queridos que faleceram. 

1 Coríntios 15.51-53 diz: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” - 1 Coríntios 15.51-53.

Haverá um grito de comando, vindo com o Senhor do céu, os salvos ouvirão a voz do arcanjo, e atenderão ao chamado divino. De repente, os corpos das pessoas arrebatadas, os cristãos nascidos de novo, da condição de carne e sangue, condição mortal, serão transformados, passarão a ser corpos incorruptíveis, imortais. A condição humana dos corpos humanos sumirá, todos terão qualidade melhor. A mudança não impedirá que uns reconheçam aos outros, assim como aconteceu com Jesus Cristo ao sair do túmulo (1 Coríntios 15.35-50). 

No dia do arrebatamento, num piscar de olhos, os salvos subirão ao ar para unirem-se a Jesus Cristo. Quando o arrebatamento ocorrer, bilhões de pessoas serão deixadas para trás cheio de surpresa e choque com o desaparecimento de seus entes queridos, amigos e conhecidos. Aparecerão muitas notas dos governos de praticamente todos os países, com explicações sobre o ocorrido, mas todos serão incapazes de dizer a realidade do fato.

O arrebatamento é a primeira etapa da vinda de Cristo, quando Ele virá apenas para sua Igreja. Tal evento precede o período de Grande Tribulação, quando acontecerá a segunda fase da volta, momento em Jesus será visto pelos habitantes da Terra, “todo o olho o verá (1 João 3.1-3). 

Enfim, Não é possível saber a data e nem o momento do rapto. Marcar dia e hora é fazer especulação. É importante considerar o que Jesus Cristo disse aos discípulos sobre o calendário "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” - Mateus 24.36. 

O Senhor virá buscar sua Igreja, isso ocorrerá num momento em que menos esperamos. Por esta razão, a Palavra de Deus nos instrui a estar prontos, sempre preparados esperando este momento. Paulo escreveu: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente. Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo" - Tito 2:11-13.

Segundo as Escrituras Sagradas, o arrebatamento poderá acontecer em qualquer instante. Quem faleceu sem Cristo no coração, ressuscitará para enfrentar o Dia do Julgamento Final. E não será para um futuro feliz (João 5.29b; Hebreus 9.27; Apocalipse 20.13).

E.A.G.

3 comentários:

Evanir disse...

Boa Noite.
Estou super feliz em encontrar seu blog.
È maravilhoso um blog onde só fala a palavra de Deus.
Agradeço de coração por existir pessoas como você.
Te seguindo com muito carinho.
um final de semana abençoado ,Evanir.

Marialda Barreto Costa disse...

Que estejamos preparados para o grande dia. Uma noiva com muito azeite à espera do Noivo.

Parabéns pelo blog...
Quando der visite o meu espaço

www.nosaltoslugares.blogspot.com

Éder disse...

A paz do senhor Jesus louvado seja o nome do Senhor pela sua vida por criar um blog como esse para trazer esclarecimento a palavra de DEUS.DEUS vos abençoe..