Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aproveite bem a vida com a pessoa que você ama



Conselho bíblico aos casados: "Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama." - Eclesiastes 9.9 a (NTLH).

É importante saber desfrutar dos prazeres terrenos que Deus nos concede

Para quem você usa a melhor roupa e o perfume especial? Para se fazer apresentável ao cônjuge ou para os colegas de trabalho ou escola? Produza mais a alegria nas pessoas mais próximas, o otimismo contagia e volta para você e perdura com mais intensidade e por mais tempo.

Para quem você sorri mais? Para as pessoas que são a sua família ou para quem não é ente familiar?  Trate bem a todos, mas esforce-se em dobro para manter a paz no lar.

A vida passa rápido como uma bolha de sabão. É essencial valorizar a saúde, o respeito ao próximo, a felicidade. Valorize os relacionamentos com sabedoria.

Muita gente esquece de aproveitar os melhores momentos, deixam o tempo correr sem usá-lo junto da pessoa amada e que a ama.

Como começar? Não espere que o primeiro gesto de carinho seja do outro, seja você a tomar a iniciativa.

E.A.G.

3 comentários:

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

As pessoas fazem da vida tão corrida (o que de fato é) que acabam perdendo a percepção correta das coisas e a capacidade de contemplar o belo no simples.
Lendo seu texto me lembrei que o apóstolo Tiago disse que nossa vida "é um vapor que logo se desvanece".

Paz em Cristo
Ezequiel

Albervan disse...

É ótimo relembrar esse grande valor que esta sendo esquecido. Na verdade está sendo destruído pelo mundo, e a igreja que deveria estar lutando por isso essa atônita, como que se estivesse dormindo.

Um exemplo é quantidade de comentários nesse post. Se fosse uma notícia de morte, ou talvez um desses super astros do "mercado" gospel estaria cheio de comentários.

Ailda Deiró disse...

Concordo com você Eliseu, dar valor as pessoas que amamos agrada a Deus. Devemos sempre estar em posição de doadores,antes de querer para nós mesmos. É isso que Deus nos ensina, amar sem buscar os nossos interesses. Quando fazemos isso somos muito abençoados.
A Paz meu irmão, eu gostei dessa postagem, valorizo as pessoas que amo.

Deus abençoe.
Ailda Deiró

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.