Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A prova cristã de amor


Escrevi agora há pouco em um blog que está na minha rede Google Friend Connect:

"O sinal de que uma pessoa ama a Deus de verdade é o exercício do amor ao próximo. Aquela pessoa que não ama o semelhante, na verdade não ama a Deus.

 E a maior prova de amor que um cristão pode dar é evangelizar, pois ao anunciar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador ela indica às almas como ser feliz na eternidade."

A mentira mais bem aplicada pelo diabo é que o amor é um sentimento, um mero sentimento. Essa afirmação está em poesias seculares, letras de músicas, roteiros de cinema e de novelas.

O amor é mais do que um sentimento. É uma decisão bastante consciente, é a escolha de querer praticar o bem. Jesus mandou amar, porque o amor passa pelo nosso poder de escolhas.

Evangelismo, isso é praticar o amor! Evangelize, ame!

E.A.G.

10 comentários:

Pastor Eduardo disse...

Eu diria que é sim mais que um sentimento, mais do que uma decisão muito mais do que uma escolha, DEUS É AMOR!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

AME!!!! Viver em amor é o desejo de Deus para conosco.. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo...

Mary Barbeti disse...

Olá, irmão Eliseu! Concordo que o maior bem que podemos fazer a alguém é lhe apresentar o Senhor e Redentor de nossas almas, Jesus Cristo. Nossa fala terá um significado ainda maior quando vier acompanhada das atitudes semelhantes às de Jesus: amor, acolhimento, compreensão, etc. Que recebamos força do Espírito Santo para semearmos a tempo e a fora de tempo para o Reino de Deus.
Assim como você, tenho tentado fazer a minha parte. Convido-o a conhecer meu blog, onde tenho postado poesias cristãs para evangelização e cura interior.

www.faroldoreino.blogspot.com.br

Abraço. Mary.

Camila Souza disse...

Ninguém melhor pra falar de amor do que o dono do amor .. Jesus! Que esse amor seja transmitido,pregado sempre e mais !
Fica com Deus =)

IGREJA BATISTA FONTE DE BENÇÃO-PETENCOSTAL- Edifica,Exorta,Consola,Ensina a Verdade e a Vontade de Deus pela Palavra Revelada pelo Espírito Santo através da Bíblia Sagrada. disse...

Oi, paz do Senhor !!!
É verdade,concordo plenamente com o texto,já que amar ao proximo e ver além das aparências,é olhar a alma e do quanto ela é importante para Jesus.Já que o valor é incalculável,pois eu lhe pergnto: Voce sabe o valor de uma alma?ntão evangelize,fale daquele que não faz acepção de pessoas, e que condena o pecado, mas ama o pecador.
Deus lhe abençoe de forma abundante!

Marileide Goes disse...

A paz do Senhor Jesus,

Concordo pois amar seu próximo na verdade é estarmos cumprindo com a vontade de Deus, aquele que diz ser servo do Senhor Jesus tem que orar e pedir ao Senhor um coração parecido com o do nosso Salvador, e nos esforçamos para amar não somente aqueles que nos fazem o bem, mas também os que nos feri...entender os motivos por o coração dessa pessoa ser tão duro e orar a ela...perdoar...e nos momentos de dificuldades em aceitar as muitas dificuldades e pedir ajuda ao Senhor.

Abraço.

Gera disse...

Realmente nunca tinha pensado como escolha.

Unknown disse...

Quem tem carate esse ama Deus

Abimael Nascimento disse...

Que alegria senti em ler este poste, e também me alegrei com vários comentários aqui feito, estou feliz em fazer parte desta rede que acredita e viver no Amor de Deus... Obrigado Senhor, por cada vida aqui.

Blog do Samuca disse...

Amado Eliseu,

É isto mesmo. Amar é mandamento. E disse mais Jesus:"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros." E se é mandamento se obedece ou não. Então, é uma escolha. Agora, é como o mistério da piedade, é preciso amar, não com pesar, mas com alegria e dedicação. Que Deus aumento nosso entendimento sobre a força do amor no dia a dia de nós humanos.