Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pastor pede desligamento de Samuel Câmara da CGADB

2012: Câmara visita assembleianos em região alagada.
Com a proximidade das eleições eclesiásticas, começa a politicagem e lá se vão as práticas do fruto do Espírito na vida de muitos pastores assembleianos. Vergonha! 

Alegando 'conduta irregular' o Pr. Davidson Gomes Vieira (SP) pediu a Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) instauração de processo contra o Pr. Samuel Câmara, que poderia ter como desfecho o desligamento dele da instituição de pastores.

Acredito que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil não representa mais as lideranças evangélicas brasileiras da Assembleia de Deus. Então, da minha parte, eu gostaria que o Pr. Samuel Câmara tivesse se desligado dessa instituição na mesma data que o Pr. Silas Malafaia decidiu sair. Seria importante para ele e para toda a igreja que fizesse isso.

Observando resultados de eleições ao cargo de presidente da CGADB, entendo que a instituição é polarizada, são uns 50,5% de um lado e 49,95% do outro. Acho que ocorrerá esta proporção de afastamento de blocos de pastores se houver o desligamento do Pr Samuel Câmara. 

Há uns anos existe a ideia de uma nova instituição. Seria então a segunda grande divisão da CGADB, sendo que é forte a possibilidade de aproximação da nova instituição em que Samuel Câmara faria parte com a CONAMADE. 

Tenho a impressão que a CGADB quebra financeiramente se houver uma cisão tão grande outra vez. 

Um comentário:

Daladier Lima disse...

Prezado Eliseu, também reverberei a proposta de desligamento no meu blog, há alguns dias. Da minha parte, analisando junto com pessoas presentes à AGE, a intenção de Pr. Samuel foi simplesmente mostrar poder e tumultuar a reunião. Nenhuma das propostas apresentadas visava beneficiar pessoalmente qualquer pessoa ou, por exemplo, trazer alterações no processo eleitoral. O veto dos correligionários paraenses visava unicamente estabelecer uma hegemonia.
Se ele se desligar não haverá essa quebra toda, porque os outros presidentes estão coesos com o atual presidente.
Finalmente, a atitude dele só fortaleceu a tendência pró-Pr. José Wellington, o que é muito ruim. A Terceira Via não encontrou eco, Samuel se mostrou despreparado e ganancioso. Teremos mais do mesmo.

Só para reflexão, por que o Pr. Samuel não faz eleições para a presidência estadual no Pará? Ou o irmão dele no Amazonas? Dizer o que os outros devem fazer é fácil...

Abraços!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.