Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 7 de julho de 2012

O que significa ser cristão

O primeiro milagre: Jesus transforma água em vinho
Os cristãos têm apenas um modelo, um fundamento referente à salvação: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo" - 1ª Timóteo 2.5-6.

O cristianismo significa ser seguidor de Cristo. Cristianismo é sinônimo de escolher praticar o bem, porém, praticar o bem nem sempre será sinônimo de cristianismo. Ser cristão é sempre dizer "sim" para Jesus, nunca dizer "não" ou "talvez".

Não coloco em dúvida que não exista gente boa fora do cristianismo. Sei que existe e conheço algumas. Tive uma vizinha espírita que possui uma filha biológica e algumas crianças adotadas, sete ao todo, se a memória não falha. Todos muito bem tratados, recebendo boa educação, com acesso em nível superior.

A questão levantada por mim é teológica. O curso deste mundo está em choque com a doutrina de Cristo. Isto é muito claro para quem tem conhecimento bíblico. Isso é óbvio, mas nem todos atinam para essa obviedade.

Quem é Jesus? "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.11-12.

E.A.G.

Um comentário:

Luciano dos Santos gonçalves. disse...

Muito legal esse texto. Se não tiver problema, vou colocá-lo em meu blog, tá?