Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Intimidade com Deus e a oração


Em algum lugar, determinada pessoa me disse que Jesus Cristo, enquanto esteve na Terra, era um homem de oração. E se Ele orava, é um absurdo encontrar quem se diga seguidor dEle e não sinta a necessidade de orar a Deus.

As Escrituras se encarregam em declarar:

“Orai sem cessar” – 1 Tessalonicenses 5.17.

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” – Hebreus 4.16.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” - 1 Pedro 5.6-7.

Através da televisão, tive a oportunidade de ouvir um determinado pregador dizendo algo sobre a oração. Achei interessante e concordei.

Ele fez uma analogia entre Deus e os cristãos, um paralelo com a relação de duas pessoas. O mais abastado deles presenteia o outro com um aparelho celular, dizendo para ligar sempre que precisar. Os dias passam e o primeiro telefonema é realizado. É um pedido de empréstimo em dinheiro. O amigo rico cede sem qualquer comentário. Apenas ratifica: “Ligue sempre que precisar”. Seis meses depois, sem qualquer outro contato entre eles durante cento e oitenta dias distantes, outra vez o aparelho toca e do outro lado é o rapaz pedindo dinheiro novamente. É atendido, mas o rapaz rico começa a analisar se a pessoa é sua amiga ou se é amiga do dinheiro que ele tem.

Há quem confunda o significado de intimidade com Deus, ora muito, mas as orações são sempre pedindo benefícios pessoais. Elas raramente oram prostradas em louvor, ao agradecer as bênçãos fazem isso superficialmente, pouco se preocupam com o bem-estar do próximo. 

Você já pensou como o Senhor recebe suas orações? A intimidade com Deus se consiste em atender os desejos dEle, não é apenas querer e ser atendido em nossas solicitações.

A Bíblia explica:

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” – Gálatas 6.9-10. 

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” - Filipenses 4.6-8.

E.A.G.

3 comentários:

Missionária e Escritora Aline Machado disse...

Olá irmão,

Obrigada pelo incentivo, as boas conversações muito nos anima.

O meu encontro com Deus foi muito profundo, Ele verdadeiramente curou-me da cegueira espiritual, e graças lhe devo por toda à vida.

A sua dedicação é um exemplo para mim que estou começando na blogosfera cristã.

Que Deus continue a ti usar com tamanha sabedoria.

A paz do nosso Senhor lhe seja multiplicada.

FABIO LEMOS disse...

É BOM SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE USAM A NET PARA FALAR DE DEUS. MUITO BOM....

Nete Santos disse...

É maravilhoso falar de Deus em um meio de comunicaçao gigantesco que o homen com a sabedoria de Deus criou para ligar pessoas e assuntos de todos as modalidades......amo meu Deus e creio em suas promessas.Qeu Deus abençoe nossa naçao.