Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 24 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres: o futebol feminino do Brasil

Marta e Cristiane
Futebol feminino nas Olimpíadas.

A retrospectiva está na fase final, 25 de Julho de 2012, às 14h45, horário de Brasília, quando o árbitro apitará e assim a bola rolará tocada pelos pés das jogadoras brasileiras. 

Guerreiras, as jogadoras demonstram possuir genética pronta para driblar dificuldades dentro das quatro linhas dos gramados e fora delas. Desviam-se de preconceitos, da falta de estrutura para trabalhar. Diferente do futebol masculino, as mulheres ainda não possuem campeonatos no Brasil. Elas possuem a chance de mostrar o brilho para seus conterrâneos de tempos em tempos, como neste evento olímpico na Inglaterra.

Medalha de prata duas vezes, a seleção brasileira feminina jogará contra Camarões, treinada por Jorge Barcellos. A ESPN Brasil e a Rede Record de Televisão transmitirão a partida. Os brasileiros também contarão com cobertura da Band News, que lida com notícias, sempre atualizadas, 24 horas ao dia.

Para a jogadora Cristiane, há um desafio especial, além da busca do ouro. Ela está como uma das duas maiores goleadoras nesta competição, tem dez gols junto com a alemã Birgit Prinz, que já parou de jogar. Marcando nova rodada de gols, entrará para a história como a artilheira nº 1 nas Olimpíadas.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.