Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desígnios maus


Diferente do ser humano, Deus conhece as razões de todas as ações, sabe quais são os motivos de fazer o bem e fazer o mal. Ele julga corretamente o que acontece, porque vê além do plano em prática, enxerga a intenção de quem o planejou.

Certa vez, os fariseus aproximaram-se de Jesus e acusaram os discípulos de serem cerimonialmente imundos, sujos, porque não lavavam as mãos para comer e assim desrespeitavam a tradição dos anciãos. Então, Jesus respondeu a eles dizendo que viviam conforme a profecia de Isaías, eram religiosos que louvavam a Deus com os lábios mas não faziam o mesmo com o coração, portanto, estavam distantes de Deus.

Os fariseus demonstravam atitudes de reverência publicamente, mas na intimidade da alma estavam repletos de sujidades. Eles não honravam aos seus pais, como determinava a Lei de Moisés, e usavam como desculpa desonrá-los um motivo religioso, conhecido como Corbã, e acusaram Jesus de praticar regras próprias e não a vontade do Senhor. (Entenda melhor lendo o seguinte artigo. Marcos 7.11 - Corbã: comentando o que é e porque Jesus repreendeu os fariseus e escribas por causa dele).

A resposta de Cristo aos escribas e fariseus e a explicação aos discípulos foi no sentido espiritual, quando disse que o que contamina o homem não são as mãos sujas ao comer alimentos. O que suja a alma é dar vazão ao pecado, se deixar levar pelas tendências da carnalidade existente no interior do coração, colocar em prática as más intenções: os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

Sem dúvida a higienização de alimentos e de utensílios da mesa é um hábito correto, o asseio corporal é necessário. Mas, a mais importante limpeza que precisamos manter é a interior, manter-se limpo da sujeira do pecado. 

E.A.G.

Um comentário:

Rodrigo Alves disse...

"Para Cristo, o homem santo com certeza não é aquele que está limpo de pecados, pois Ele conhece todas as nossas fraquezas, mas sim, aquele que está sempre se lavando, sempre se purificando em busca de santidade." Este é um trecho de um dos meus textos. Limpeza maior como você mesmo disse, é a limpeza da alma, da consciência.
http://galhardiaemcristo.blogspot.com.br/
Grande abraço Eliseu

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.