Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Antes e depois da conversão em Cristo


Existem muitas situações na Bíblia Sagrada em que usa-se símbolos. E nesta postagem cito alguns. Deixo a observação que nenhuma representação é contrária ao original: se o símbolo é representação de algo bom, logo o objeto que a representa não é algo ruim.

Também, quero dizer que ser cristão é seguir a Cristo. A morada de Jesus Cristo é lá no céu, portanto, tenhamos o objetivo de viver com Ele e com Deus naquele lugar: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." - 1 Corintios 15.19.

Viva a sua vida em Cristo, compartilhe as bênçãos que Deus lhe dá: “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem. É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.” – Romanos 14.17-21 (NVI).

Acho que todos nós alguma vez na vida já assistiu em programas de televisão, matutinos ou vespertinos, uma atração que se consiste no processo “antes e depois”. Encolhem alguém e lhe dão um tratamento de beleza: serviços de cabeleireiro, manicure, tratamento de pele, roupas novas. E quando há o confronto de fotos, algumas dessas pessoas tratadas até perecem nem ser a mesma do passado. Deus faz isso com todos os pecadores arrependidos. A vida cristã nunca é pior do que a vida em pecado.

A passagem bíblica que aborda os arroubos do filho pródigo ilustra isso. O jovem pegou sua herança antecipadamente e saiu ao mundo gastando-a irresponsavelmente, quis sair de casa para viver sua vida de maneira independente. Quando todo o dinheiro acabou e se viu só, pobre, sujo e maltrapilho, arrependido pelo que fez retornou ao lar. O pai o recebeu calorosamente de braços abertos e ofereceu as dependências de sua casa para morar outra vez. Ofereceu-lhe roupas novas e elegantes e um lindo anel (Lucas 15.11-24) Assim acontece com as almas errantes neste mundo perdido. 

A salvação em Jesus Cristo está disponível para todos os que crerem. O sacrifício da cruz produz o efeito da limpeza. Os salvos são apresentados na Bíblia sem impurezas, limpos, e com roupas brancas. (1 João 1.9; Apocalipse 7.13-17). 

Estar em Cristo é o mesmo que nascer de novo. O processo do novo nascimento é melhor que todos os tratamentos de peles. Repare na pele dos bebês, macias e bonitas! 

A vida da pessoa que era pecador incontinente à de cristão verdadeiro se transforma completamente. Sem pressão alguma, mudam-se costumes, os pesos da dor por erros no passado deixam de afetá-lo. O semblante abatido se transforma, o habitual sorriso forçado vai embora e o sorriso verdadeiro passa a ser usado rotineiramente. 

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” – Provérbios 15.13.

Entre as nove características do fruto do Espírito uma delas é a alegria: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."  - Gálatas 5.22-23 (NVI). 

O propósito divino é que como cristãos sejamos felizes e estejamos bem acompanhados: "Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.” – Salmo 68.6. 

 "E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.” - Eclesiastes 5.18-19 (NVI).

 “Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida (...) que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias (...)! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.” - Eclesiastes 9.7-9 (NVI,  parênteses meus).

E.A.G.

2 comentários:

António Ja Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Miss. Patricia Telles disse...

Como sempre, um texto coerente e muito instrutivo. Deus o abençoe nesta caminhada e obrigada por me indicar a missionários. Graça e Paz!