Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 19 de junho de 2012

A objetividade cristã


Como leitor das Escrituras, um amante da Palavra de Deus, eu creio que é da vontade do Senhor que tenhamos metas, objetivos (Salmo 37.4; Filipenses 4.8). 

Não sonhar leva a pessoa ao perigo de perder o sentido de viver, à depressão. Já conheci quem tenha experimentado muitas situações péssimas, aterradoras, no entanto não perderam a vontade de lutar porque tinham objetivos para continuar a viver, no caso era cuidar dos filhos. 

Em minha opinião, a maior guerra que travamos e devemos ter como objetivo vencê-la é contra nós mesmos, contra a natureza humana que se opõe à vontade de Deus. A vida cristã é um combate do espírito contra as iniciativas carnais. Paulo explicitou muito bem isso (Gálatas 5.16-23; Romanos 7.14-25). 

A fé atua pelo amor (Gálatas 5.6). Agir pela carne é estar morto diante do Senhor, pois nenhum empreendimento vale a pena se não for executado através do amor. Essa é a lição conhecidíssima que encontramos na mensagem capitulada em 1 Coríntios 13. 

Viva produzindo as nove características do fruto do Espírito e planeje seu futuro. Viver em comunhão com Deus é o maior revigorante que existe. A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). 

Nenhum comentário: