Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Lei da Semeadura entre crentes e descrentes

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" - Gálatas 6.7-9 

Ultimamente tenho meditado bastante sobre a Lei da Semeadura, em todos os aspectos dela. A saber,  meditação voltada para minha própria vida, a razão de experimentar sabores e dissabores. E, algumas semanas atrás, conversando com determinada pessoa sobre isso depois ponderei e concluí comigo mesmo algumas coisas.

Primeiro, o pensamento geral: colheremos amanhã o que plantarmos hoje e plantamos no passado, sendo que o pequeno caroço produz uma enormidade de frutos. O mal e o bem voltam multiplicados! 

Em segundo lugar, penso que a semeadura tem origem na Justiça de Deus. Todas as pessoas, os crentes, agnósticos e ateus, são medidos na mesma régua, são pesados na mesma balança. 

Também, cogitei no efeito da semente da incredulidade. É necessário ponderar sobre ela...

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé" - Romanos 1.17. 

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” – Romanos 10.17. 

De acordo com os textos de Paulo, penso que estamos dentro de um processo evolutivo espiritual, temos o privilégio de conhecer múltiplas faces da fé em Cristo e em Deus. Crescemos no plano espiritual de acordo com o conhecimento que adquirimos sobre o relacionamento de Deus conosco, através do contato e recebimento e prática da Palavra de Deus em nossas vidas. 

Vivemos estágios na vida de fé. O patamar mais baixo é o ateísmo. Existe o nível em que alguns creem que serão salvos em Cristo, e de fato serão. Outros, creem na salvação da alma mas não acreditam em curas físicas. Eles chegarão ao céu, mas não receberão a misericórdia do livramento de doenças. 

Este é meu modo de entender sobre as sementes, é o meu pensamento que ainda não considero conclusivo. Continuo a ler a Bíblia Sagrada estudando este tema, orando sobre isso.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.