Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Carrossel - novela sem baixaria dá IBOPE


Carrossel,  novela mexicana que fez sucesso no SBT nos idos de 1990, quando obteve o êxito de ultrapassar a audiência do Jornal Nacional, da Rede Globo, é refilmada em 2012 nos estúdios de Silvio Santos com atrizes e atores brasileiros e faz sucesso imediato.

O remake está há poucos dias no ar, e fez o canal sair do terceiro para o segundo lugar no horário nobre, desbancando a programação da Rede Record entre 20h30 às 21 horas. Uma surpresa para todos, dizem os especialistas da área, pois produtos assim tendem a ganhar telespectadores aos poucos, não tão rapidamente como aconteceu.

A trama surge como alternativa aos brasileiros no horário nobre, que estão saturados da mesmice de roteiros sempre sem criatividade, que numa espécie de regurgitação de novelistas, há muitas décadas   apresentam capítulos cheios de casais quarentões se comportando como adolescentes apaixonados, casos de traições conjugais, e a imposição de assuntos com a figura do gay na condição de vítima de preconceito - quando será que criarão o homossexual vilão?

Para a família brasileira, Carrossel parece ser o oásis no deserto criativo de autores nacionais de novelas. A trama gira em torno de Helena, a professora de 2º grau da turminha de alunos de uma sala de aula da Escola Mundial. A novela se encaixa bem como um programa que pode reunir avós e netos, pais e filhos.

E.A.G.

4 comentários:

Alguém que serve ao Senhor Jesus disse...

E uma pena que programas evangélicos nao tenha a mesma audiência.

Miss. Patricia Telles disse...

Eu vi a primeira edição e assisto com meu filho de sete anos hoje. A refilmagem traz temas mais atuais e meu filho tem me questionado alguns comportamentos dos personagens... Ao mesmo tempo que inocente, Carrossel traz o diálogo difícil entre pais e filhos.

Me inspirou... Vou escrever um texto sobre isso no http://universodomundoinfantil.blogspot.com. Obrigada!

NilmaBostonRio disse...

Até que enfim, uma novela para toda a familia assistir (principalmente criancas)
Parabens, Sílvio Santos!


(Natalício comentou ali em cima):
"E uma pena que programas evangelicos nao tenha a mesma audiencia."

Pois eu digo:
Depende do programa "evangelico", querido.
Dependendo do conteudo do mesmo, e preferivel nem ter audiencia mesmo...
(Salvo se a mensagem for Cristocentrica).
.
.
Comment by +Nilma Boston Rio

Edimara disse...

realmente carrossel é uma novela pura e realista mostra com clareza o convivio das crianças com as pessoas ao seu redor.
eu tenho 17 anos e gosto muito de carrossel da de 10 a 0 em muita novelinha global.