Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 12 de maio de 2012

Sete passos para conhecer a Deus

Passo 1. Reconhecer que Deus ama você.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.1.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" - João 17.3.

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor" - João 15.9.

Passo 2. Admitir que você precisa de ajuda.

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" - João 3.19.

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" - João 8.24.

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor" - João 15.9.

Passo 3. Crer que Jesus é o único salvador.

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" - João 1.29.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - João 14.6. 

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" - João 3.36.

Passo 4. Receber Jesus como seu salvador.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" -  João 1.12.

"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão" - João 10.28.

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" - João 5.24. 

Passo 5. Reconhecer que Jesus é agora seu amigo e o Senhor em sua vida.

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" - João 15.14.

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" - João 20.28.

 "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra" - João 16.24. 

Passo 6. Reconhecer que você agora pertence a família de Deus.

"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor" - João 20.19-20.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" - João 15.5.

Passo 7.  Colocar-se a serviço de Cristo: orar, estudar a Bíblia, testemunhar.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" - João 14.13


"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" - João 8.31-32.

"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós" - João 20.21.

Oração

Pai Celeste, sei que sou um pecador e que preciso de seu perdão. Creio que o Seu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz por mim e agora estou arrrependido e disposto a deixar a vida de pecado. Pela fé, convido o Senhor Jesus Cristo para entrar em meu coração e em minha vida como meu Senhor e Salvador pessoal; e, pela Sua graça, quero segui-Lo e obedecê-Lo como Senhor em minha vida. Amém.

Fonte: Agência Missionária Interlink.

O artigo é uma seleção contida no livreto contendo O Evangelho segundo João. Texto bíblico com a edição João Ferreira de Almeida, revista e corrigida, da Sociedade Bíblica Trinitariana.  

Caixa Postal 8005. CEP: 12216-970. São José dos Campos - SP
Fone: (12) 3936 2131. Fax:  (12) 3936 1380.

2 comentários:

Samantha Eyes disse...

Não há como alguém ter um encontro com Deus sem antes estar convicto do pecado. A gravidade do pecado precisa ser abordada, e então a graça de Deus brilha. E mais, não é por fazer uma oração convidando Jesus para entrar no coração é que faz com que Ele realmente entre. Se fosse assim, 95% dos estadunidenses seriam salvos, por exemplo. É arrependimento, é caminhada. O resto é leviandade.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Samantha.

Concordo com você. Não basta honrar a Deus só com os lábios, é preciso honrá-lo com o coração também.

Deus te abençoe.

E.A.G.