Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Obama apóia casamento gay

Presidente norte-americano declara apoiar casamento homossexual, após ter se mostrado contrário.

A campanha presidencial nos Estados Unidos está acirrada, e por motivação política, num gesto de desespero, Obama busca novos  patrocinadores.

Uma pesquisa do Gallup divulgada em 8 de Maio, indicou que 50% dos americanos acreditam que casamentos entre pessoas do mesmo sexo devem ser reconhecidos por lei como válidos. E 48% afirmaram que tais casamentos não devem ser legalizados. Outra pesquisa, promovida pela CNN / ORC, feita no final de Março, indicou que o eleitorado considera o assunto casamento gay de menor importância para o país, que existem muitos outros temas que merecem receber atenção.

A declaração de Obama é uma resposta aos ativistas gays, um sinal amigável, um gesto de "olá". Era isso o que eles desejavam e o pressionaram com a intenção de comprá-la. Satisfeitos, condição atingida, agora colocarão dinheiro nos cofres de sua campanha ao segundo mandato presidencial.

Para justificar a mudança de pensamento e passar a ideia de que é coerente em suas atitudes, o presidente Obama anunciou, em entrevista à jornalista Robin Roberts do programa Good Morning America, transmitido pela televisão ABC - a entrevista irá ao ar hoje -, um longo processo de conversas com o vice-presidente Joe Biden, membros de sua equipe, membros do ativismos homossexual e de lésbicas, e sua esposa e filhas, e que a conclusão foi que considera correto casais do mesmo sexo casarem-se. "Tinha hesitado sobre o casamento gay, em parte por pensar que as uniões civis bastavam, era sensível ao fato de que para muitas pessoas o assunto casamento está ligado às fortes tradições e crenças religiosas" - declarou Obama.

Este tipo de anúncio é único por parte de uma pessoa no posto de presidente dos Estados Unidos. E surgiu como contraponto ao anúncio do candidato de oposição na campanha presidencial, Mitt Rommey, que disse: "Eu acredito que o casamento é uma relação entre um homem e uma mulher." Além disso, declarou aceitar a união civil de homossexuais e considerar que ela atende às necessidades dos homossexuais.

A declaração de Obama também deve ser por indignação. Na terça-feira, o estado da Carolina do Norte votou contra o casamento gay em seu território, estabelecendo o status de pessoas do mesmo sexo casadas como insconstitucional, o casamento já era proibido por lei estadual. Os defensores da medida recorreram à emenda constitucional, argumentando que era necessário para afastar os futuros desafios legais.  Na entrevista, o presidente afirmou que respeita o conceito de o estado decidir por conta própria sobre esse assunto, mas que pensa que essa decisão é discriminatória.

A previsão feita sobre os valores a receber à mais no caixa de campanha de Obama, vindo dos ativistas homossexuais, representa um terço do total normalmente arrecadado. Mas dinheiro não é tudo. Resta saber se o eleitorado votará em candidato claramente vendido.

E.A.G.

2 comentários:

Nete Santos disse...

Com muita certeza e clareza vimos que OBAMA fez essa declaração só visando sua posição politica que pena......por ele não saber lidar com esta questão sem que venha contra a vontade de Deus. Cada pessoa é responsavel pelos os seus atos nesta terra.....não cabe a nós a termos ou fazer acepção das pessoas mas que cada um viva como achar melhor.Que Deus ilumine a todos.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Nete.

Eu tenho a impressão que essa declaração de Obama custará a sua reeleição. E se eu estiver certo em pensar assim, será um grande vexame para ele, pois é uma tradição que o presidente exerça dois madatos.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.