Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jesus usava dinheiro?

O objetivo é trazer à tona o conteúdo bíblico sobre a questão de dinheiro no ministério de Jesus Cristo. Algumas pessoas declaram posições que não conferem com a Bíblia Sagrada.

Jesus Cristo viveu como pregador itinerante em sua terra natal por três anos e meio. E, além disso, tirou doze profissionais de suas respectivas profissões para acompanhá-lo em seu ministério, para que propagassem as Boas Novas.

Ora, somos inteligentes e compreendemos que durante o período longo de três anos e meio, tempo difícil, o grupo que acompanhava o Senhor passo por passo não se alimentava de vento.

Jesus Cristo ensinou sobre o dinheiro, condenando a avareza. Ele usou o dinheiro que recebeu de quem se propunha a doar. Sim, é isso mesmo! Como explicar Jesus ter entre os doze seguidores mais próximos uma pessoa que tinha a função de tesoureiro?

Algumas passagens bíblicas:

“E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens” - Lucas 8.1-3.

A orientação de Cristo aos discípulos enviados a pregar:

“E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário” – Lucas 10.7.

O apóstolo Paulo reverberou as palavras de Cristo:

“Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário” - 1 Timóteo 5.18

Jesus Cristo, como também Paulo e os demais apóstolos, nunca se posicionaram contra a posse do dinheiro, apenas contra o sentimento de avareza.

Que Deus nos abençoe.

E.A.G.

3 comentários:

DarKblog disse...

Não sou religioso ms tenho que amite que tudo o que vc disse no post é verdade! Gostei.

Moonday Rain disse...

Eu sou agnóstica assumida. Significa que acredito em Deus, um ser superior, que guarda por nós, mas não sou cristã, nem vivo crendo na Bíblia. Mas acho que Jesus de fato existiu e é um exemplo a ser seguido, ele pregava o amor, que é a acima de tudo, a coisa mais importante e essencial a uma boa vida. Não acredito em dízimo, pois mesmo que Jesus tivesse usado dinheiro, bem, ele precisava grandemente, homens como os líderes das grandes Igrejas, claramente não precisam, né? Não são viajantes humildes pregando a Palavra de modo simples, são homens muito ricos usando de altas tecnologias para conseguir novos fiéis. O Deus que acredito (e quero acreditar, o DEUS DO AMOR) não precisaria de dinheiro, ele quer que você ame e saiba ser amado, essa é a maior riqueza. Aceitar doações de pessoas agradecidas é uma coisa, ter um valor estipulado e cobrá-las periodicamente, me parece outra completamente diferente em essência.

Beijo (:

luciano disse...

oi Moonday, a principal caracterirstica desse Deus imortal, invisivel, eterno, maravilho.,etcs é o Amor, que é o maior sentimento que quer implantar no homem atraves de Jesus Cristo Deus não precisa de dinheiro por ser o dono do ouro e da prata(ag;cap.2 vs 8)também não enviou anjos prá resolver problemas do homem Mas mandou seu filho(homem) prá que todos os que nEle crêem aprendam a amar(sejam salvos) Num certo lugar Jesus,(sem dinheiro) alimentou milhares de pessoas (mt;14 vs15-21) em outro lugar os discipulos encontraram, peixe assado, vinho e pão (sem dinheiro) poderíamos enumerar vários prodígios realizado por este Deus Maravilhoso, mas fala sério, voce não acha que se o homem se acostumasse a tudo quanto precisasse tivesse através de um milagre? não tornaria esse homem um viciado das facilidades? A tarefa de evangelizar precisa de dinheiro, existem as missões, construções de templos, conservações dos mesmos, digno é o trabalhador do seu salário(obreiros constituem familias), encargos sociais etc, Convido(o)(a) conhecer Jesus,e so através da Biblia poderá faze-lo, o próprio Jesus disse: errais em não examinar as escrituras poi são elas que de mim testificam( mateus, capiulo 22:29) as Sagradas Escrituras nos ensinam a amar à Deus e ao proximo e a conhecer Jesus