Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 7 de maio de 2012

As fotos da intimidade de Carolina Dieckmann

Cena de novela.

A atriz Carolina Dieckmann alega ter enviado o laptop ao conserto, contendo na memória fotos íntimas, que havia feito com e sem nenhuma roupa. Após isso, ela afirma ser chantagiada por alguém, que pedia dinheiro para não publicá-las. Logo após o contato de extorsão, feito por e-mail, a atriz foi à polícia com as cópias originais das fotos e com as cópias dos e-mails. O técnico de computação é o principal suspeito da chantagem. A polícia investiga, e logo deverá chegar ao criminoso pelo número do IP (endereço da máquina pelo qual foram feitos as ameaças e enviados as fotos à Internet).

Na sexta-feira, 4 de Maio, trinta imagens foram parar na Internet. E hoje, foi protocolado pedido formal para que os sites as retirassem do ar.

Desta situação, remeto à seguinte ponderação:

1. Lembro a importância da relação de confiança e discrição que deve haver entre o dono do computador e técnico de informática. A pessoa escolhida para consertar a máquina precisa ser gente de muita confiança, pois o disco rígido é uma memória virtual e também bastante pessoal.

2. Não existe privacidade entre Deus e o ser humano. Todas as nossas ações, inclusive as mais reservadas, estão patentes diante de seus olhos. Nada pode ser escondido, porque Ele é o Todo-Poderoso, tudo pode, tudo sabe e tudo vê.

Quem mexe no seu computador?

E.A.G.

Um comentário:

Missão ide disse...

Boa lembrança para os desavisados que acham ou pensam que computador é seguro nesse mundo mau nada é totalmente "seguro" todo cuidado é pouco.