Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A leitura bíblica e você

"Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir" - Isaías 42.9.

Como deve ter sido terrível viver em épocas de baixa taxa de expectativa de vida e alta taxa de mortalidade. Deve ter sido pouco animador viver em séculos que não controlavam a cárie e nem conseguiam pôr os dentes alinhadamente dentro da boca; e viver sem o benefício da luz elétrica, automóvel, avião, telefone, computador e Internet. Ainda bem que estamos em uma sociedade em que a tecnologia nos dá acesso ao conforto e praticidade.

Os homens ao classificarem as espécies animais deram a si mesmo a mais pomposa das axiomas: homo sapiens (homem sábio). Claro, quem classificou é o centro e o controlador da classificação.  Ao passar do tempo as culturas criam as chamadas verdades absolutas que mantém envoltas em uma couraça de suposta incontestabilidade. O homem veio do macaco? Criação ou evolução? O ser humano recebe estas informações como equação para esclarecer o que é mito ou verdade. E dessa maneira pouco se pergunta a respeito de tais afirmativas importantíssimas.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" -  Romanos 10.17.

Por vezes alguns são induzidos ao erro de pensar que a leitura bíblica é como outra leitura qualquer. A faculdade intelectual do homem visa o aprimoramento ao longo dos anos, mas ela jamais será elevada ao nível da magnitude do sobrenatural, que em muito excede a ciência humana, limitada a criar e compreender coisas pré-existentes a partir da análise do conhecimento outrora adquirido. A leitura dela, feita devocionalmente, transforma-se em experiência interativa, entre o leitor e Deus. Eleva a auto-estima, estimula o aprendizado das coisas espirituais, pois elabora a transformação da alma, dá suporte ao leitor estar em pé psicológica e espiritualmente, convida a orar e estar cada vez mais perto do Senhor.

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, apenas ela deve servir de mola propulsora ao dinamismo e interação com a geração em que vivemos, pois seu conteúdo é inerrante. Assuntos atuais em voga como bullying, gravidez na adolescência, exclusão social ou antigos como depressão e suicídio e muitos outros possuem respostas nas páginas bíblicas. Ela é um livro ímpar, serve de alimento para incontável número de pessoas ao longo dos séculos, possue línguagem majestosa e imponente cadência.  Ela é essencial à vida no plano natural, e transcente ao sobrenatural. A cada momento fica mais claro que as Escrituras nos revelam o que era, o que é, e o que há de ser.

Todos nós temos a oportunidade de ler as Escrituras Sagradas e através dessa leitura agregar no coração rico conhecimento e pôr em prática os ensinamentos bíblicos, ler e encontrar inspiração para agir de maneira justa, em amor de uns para com os outros, e fazer a diferença positivamente em nossas vidas e na vida de amigos e familiares.

A Bíblia Sagrada, durante séculos de desafios e transformações, passa no teste do tempo. Extraordinariamente, continua a ser combatida por muitos, e resiste figurando firme e sólida como o best-seller da  humanidade em todos os tempos.

E.A.G.

Um comentário:

Eddy disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"
http://odiacono.blogspot.com.br/

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.