Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 21 de abril de 2012

Eliezer Batista - o engenheiro do Brasil

Eliezer e Eike Batista: pai e filho.
O Canal Brasil tem em sua grade de programação o documentário Eliezer Batista - o engenheiro do Brasil. Como toda obra desse tipo, é traçado uma linha biográfica em formato de depoimentos de amigos e parentes. Entre os depoentes, há o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.

É uma homenagem a um brasileiro que ainda está entre nós, ao grande engenheiro, que antes da privatização,  foi presidente da mineradora Vale do Rio Doce - a maior empresa brasileira em nível mundial -, pai de Eike Batista, o empresário mais rico do Brasil.

Gosto de homangens assim, em vida. Homenagem póstuma na minha opinião não cumpre o objetivo principal, pois quem a merece não desfruta da celebração.

Como telespectador, gostei de ver o resultado final. Principalmente o trecho em que o próprio conta que deu emprego para muita gente analfabeta trabalhar na construção de uma ferrovia, e que sente muita alegria ao constatar que esse pessoal constituiu família e que essas famílias progrediram, os trabalhadores que contratou conceberam filhos que chegaram ao nível do ensino superior.

A comoção do engenheiro dizendo isso comove. Por quê?´Porque o trabalho dignifica o ser humano e ele se diz feliz em ter proporcionado dignidade.

Duas pérolas de Eliezer Batista:

"Aposente-se. Mas nunca aposente o seu cérebro. Quando o aposenta você acabou." 

"É preferível chegar atrasado neste mundo do que chegar adiantado no outro."

E.A.G.

2 comentários:

conduarte disse...

Eliseu como vai?
Obrigada por ir no meu blog.
Que bom que gostou do programa que participei ontem na Rede Gospel. também gostei do ambiente e da Bispa Liz.

Quanto ao telefone, já fiz o que escreveu lá, mas encerrei a conta daquele que estava conosco há muito tempo, e agora estamos na maior paz!

Grande abraço, CONCEICAO

Nete Santos disse...

Muito legal essa lição de vida pra qual quer que seja a idade ou posiçao social,só de ver este comentario isto nos motiva a correr em busca dos nossos ideais.