Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 28 de abril de 2012

Comprar sem dinheiro é possível?


"O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" - Isaías 55.1.

Neste texto bíblico, Deus se parece com um vendedor, oferecendo seus produtos. Na verdade Ele não anuncia para vendê-los mas para dá-los (João 7.37; Apocalipse 22.17; Provérbios 9.1-6).

Quem é pai ou mãe, sabe muito bem e lembra dos tempos em que era uma criança. Quando aparece diante do pequenino ou pequenina um brinquedo ou doce desejável, os corações infantís sabem correr aos seus pais pedindo: "compre, compre para mim!"

A vida eterna não pode ser comprada, ela é um presente de Deus. Mas, existe quem queira pagar por uma religião que não satisfaz,  porque não oferece o Pão da Vida, que é Jesus Cristo (João 6.48).

"E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?" -  Lucas 11.11.

Deus é o  Pai Celestial. Todo cristão que serve a Jesus Cristo, o reconhece por palavras e atitudes que Ele é o único Senhor e Salvador de todo coração, deixa-se guiar pelo Espírito, é considerado por Deus como seu filho (Romanos 8.14; Gálatas 5.16-23).

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." -  Salmos 37.4.

Deleitar-se em alguém significa ter prazer em ter a presença dela. Deleitar-se em Deus é conhecê-lo muito bem e sentir-se feliz em viver com Ele.

O Pai Celestial tem prazer em abençoar os filhos. E a alegria dos desejos realizados é uma dessas bênçãos disponíveis aos justos. Com muito entusiasmo, creiamos e recebamos a bondade do Senhor. As bênçãos divinas favorecem o plano físico e espiritual.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." -  Salmos 37.25.

A promessa do Senhor é fiel. O preguiçoso pode se ver obrigado a mendigar, mas quem serve a Deus verdadeiramente, não é humilhado pela falta de necessidades básicas.

Assim como Deus supre a necessidade dos pássaros pelo que é preciso comer, beber e vestir, também cuida daqueles que o amam e fazem a sua vontade (Provérbios 20.4; Mateus 6.25-34). Note, o Criador não alimenta as aves por meio de processos milagrosos, os animais comem usando as capacidades naturais que possuem. De igual maneira se dá com os cristãos, embora em alguns casos ocorram eventos sobrenaturais.

O alimento tem seu preço, custa o derramar do suor, é perecível, e atende apenas as necessidades físicas. Deus oferece ao ser humano mais do que esta comida. De graça, oferece nutrição que satisfaz a nossa alma. Para obtê-la, basta se aproximar do Senhor, ouví-lo, invocá-lo (Isaías 55.1, 2, 6).

E.A.G.

Nenhum comentário: