Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Belverede em debate com ativista gay


No dia 26 de Dezembro de 2011 eu escrevi a postagem  Jean Wyllys: o Deputado Federal sem votos ataca igrejas outra vez. Então, vieram dois pronunciamentos de internautas usando codinomes, fazendo defesa do ativismo homossexual.

Não sou homofóbico. Homofobia é uma doença, tal doente é dominado pelo ódio que o leva a matar. Não sou isso. Não tenho ímpetos de violência contra ninguém. Aliás, é importante frisar que chamar alguém de homofóbico já é motivo de entrar com processo contra quem fez tal ofensa.

Magno Malta e Silas Malafaia: processo contra coodenador do LGBT do PT 
Passo a transcrever as perguntas do internauta vulgo Antonio Lima (profile Google http://www.blogger.com/profile/08228428813258821421) e minhas respostas, de maneira adaptada, nesta postagem aos leitores desse blog. 

Belverede: Caro Internauta Antonio Lima. Primeiro, observo que eu sou a primeira pessoa acessou sua conta do Google, usada para se manifestar aqui no Belverede, em plena madrugada de 16/04/2012. 

Antonio Lima: Eu faço uma pergunta muito simples: por acaso o pastor Malafaia é homossexual para saber o que isso significa. Esse pastor é algum estudioso da biologia, para falar que homossexualismo é uma questão comportamental? 

Belverede: Eu conheço ex-gays. Eles decidiram ser pais e viver como pais das crianças que geraram ao lado das mães em uma casa, como família tradicional. Constituíram relacionamentos bem sólidos. Matrimônio de 50, trinta e poucos anos. São avós, agora! E, não podemos esquecer, essas pessoas que você escuta e acredita, grande parte delas também não pertencem ao ramo da Biologia (que parece julgar tão importante ao assunto)!  

Antonio Lima: Para aqueles que falam em "opção" eu faço um desafio: lembre o dia que você optou ser hétero ou gay.  

Belverede: Eu me lembro quando comecei a despertar para a sexualidade. Fiz opções, sim! Creio que estava com uns 10 anos. Um amigo, alguns meses mais velho que eu, mostrou uma garota bonita que passava, graciosa e despretenciosamente, perto de nós dois. Ele descreveu sua anatomia com palavra obscena (que considero atitude péssima). Até aquela ocasião não tinha ouvido coisa do tipo que ele disse. Dali em diante, movido pela curiosidade infanto-juvenil, eu que convivia na intimidade de mulheres mais velhas, passei a querer (repare: minha decisão) observar mais todas elas anatomicamente. Por volta dos quinze anos, eu recebi proposta para relacionamento homossexual... E (note bem: minha decisão) quis recusar, e recusei, preferi ter relacionamento só com mulher. Estou casado há 27 anos e me sinto plenamente realizado em minha decisão pela heterossexualidade.  

Antonio Lima:  Eu sou hétero mas não coaduno com a lavagem cerebral que os pastores fazem das pessoas de boa fé, que não têm a capacidade de entender as coisas. (...) Eu sou cristão mas abomino o preconceito. (...) 

Belverede: Examine-se: será que a lavagem cerebral não está dentro da sua mente, em você que acredita naquelas pessoas que repetem exaustivamente que ser um gay não é questão comportamental e de decisão própria? Seu vocabulário e a sua síntese é conhecida. Você é repetidor de ideias e construções sintáticas de outros. Discursa usando conteúdo de outros. Poderia chamá-lo de alguém levado dentro de uma multidão manobrada. Mas, não farei isso.

Bem, encontro nesta sua peculiar manifestação palavras a lamentar. Quais? Essas: “lavagem cerebral que os pastores fazem das pessoas de boa fé”. Nesta frase, aponto seu preconceito, que diz abominar. 

Não existe lavagem cerebral, amigo. Os cristãos sabem, entendem muito bem quem são e o que querem, existe senso democrático e de cidadania entre nós. 

O Pr. Silas Malafaia é pentecostal, trinitarista, pré-tribulacionista. E os cristãos que o apoiam grande parte não é. Espero que saiba definir estes detalhes do pastor e da cristandade, pois se aventura a fazer definição sobre nós. Caso não saiba, admita, é um preconceituoso! 

A maioria dos telespectadores do Pr. Silas Malafaia não são membros da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (AVEC). Eles têm seus pastores locais, a quem estão ligados como membros de igrejas. Entre os pastores locais e Malafaia existem diferenças doutrinárias bem grandes. E fique sabendo que a felicidade de Malafaia é ser um pastor que se dirige ao público interdenominacional. Não é uma massa única, é distinta, porém, coesa, muito consciente do seu papel na Democracia do Brasil. As diferenças denominacionais e litúrgicas são sobrepostas pelo objetivo comum, maior, que é fazer prevalecer o direito de igualdade entre todos os brasileiros. Todos, quem? Os héteros e homos (existem muitos homossexuais que concordam conosco).

Antonio Lima: É preciso respeitar as diferenças individuais. 

Belverede:  Não existe desrespeito por parte dos cristãos contra a individualidade das pessoas. Os evangélicos querem direitos igualitários como cidadãos. Juntos, acrescente a esses evangélicos os católicos, lutamos contra a implementação do PL 122/2006 e os projetos PNHD que vierem a confrontar a família e a fé cristã. 

Nós, cristãos, respeitamos as diferenças individuais. Quem parece não respeitar isso são os líderes de grupos que estão capitaneando as Organizações Não Governamentais (ONGs), se apresentando como defensores das causas dos homossexuais.

A minha pergunta é: se por acaso os governos fecharem os cofres, esses líderes dessas ONGs continuarão seus ativismos? Acho que não, porque a maioria dos homossexuais desaprova o que eles fazem contra os cristãos. Em seus ativismos pró gaysismo, Tony Reis, Jean Wyllys e companhia da militância gay são réprobos. Como pessoas públicas, eles falam e fazem muitas coisas rejeitadas pelos cidadãos brasileiros. Não só os crentes e os católicos os rejeitam, pessoas sem religião também não os aceita como seus porta-vozes e representantes. 

Antonio Lima: Algum chamado crente já perguntou porque Jesus só andava no meio dos homens e jamais teve mulheres? Afinal, se era para todo homem ter uma mulher, Jesus, em primeiro lugar, deveria ter dado exemplo. Seria Jesus gay? Acho que vale a pena questionar. 

Belverede:  Sim, vale a pena questionar. Eis a resposta ao seu questionamento. 

Jesus não andava só no meio de homens, você está muito equivocado, totalmente desinformado. Leia o Novo Testamento e confirme os relatos sobre a vida de Cristo. Ele conviveu com mulheres e com homens. E não existe uma só passagem bíblica narrando relacionamento sexual com homem ou com mulher. Então, não queira cogitar e dizer que Cristo era um homossexual. 

Queira se inteirar do contexto histórico, se quer falar sobre Jesus Cristo. O mais importante dado para você é saber que naquele cenário do século 1, entre os israelitas a maioridade civil do homem ocorria aos trinta anos. Jesus morreu com trinta e três, sendo que passou seus três últimos anos de vida como cidadão maior de idade imbuído da função de pregador itinerante por todo Israel. Portanto, sem o objetivo de buscar alguém para relacionamento amoroso dentro de um lar, como esposo e pai da família. 

E, aliás, fique sabendo que em suas pregações Jesus se referiu ao casamento, deixando critério bem claro. O matrimônio deve ser entre um homem com uma mulher. Não ensinou nada de homem casar com homem ou mulher com mulher. 

Antonio Lima: Afinal, se tivéssemos que cuidar da vida dos outros Deus nos teria dado várias vidas.  

Belverede:  O PL 122/2006 quer cuidar da vida particular de todos os cidadãos, como no caso de impedir o patrão demitir o gay... E até querer impedir padres e pastores a usarem a Bíblia Sagrada em trechos que abordam a sexualidade.

Antonio Lima: Que mal os gays ou lésbicas fazem à sociedade? Em verdade, se metade da população fosse homossexual, o mundo teria muito menos problemas. Exemplo: menos pessoas na terra, menos devastação do meio ambiente, necessidade menor de ter alimentos, menos trânsito, menos violência, menos poluição, etc, etc, etc. 

Belverede: Amigo, essa ideia de um planeta melhor com o mundo metade em opção gays é apenas uma suposição fantástica, poderíamos dizer que é utópica. Você até parece medir o caráter das pessoas pela preferência sexual delas! Se querem inimigos, vão brigar com os inimigos reais que os homossexuais têm, são os carecas, os skin heads, os neonazistas! 

Antonio Lima:  Não sejamos hipócritas. Há dezenas de casos de pastores, tanto no Brasil quanto em outros países, que condenam o homossexualismo mas pagam rapazes para ter sexo com eles. Chega de hipocrisia. 

Belverede: Você é um ser humano, e como tal não vê nada além de um parco raio semicircular em sua dianteira (espero que não use óculos para ver perfeitamente!). Não é possível para você saber da vida íntima de pessoas que desconhece. Assim sendo, a acusação de hipocrisia contra o pastores (os acusa levianamente de sair com garotos), cabe a você, que finge saber o que não sabe. O que diz é apenas uma mera suposição. Então, volto a frase para você: chega de hipocrisia. 

E.A.G.

Nenhum comentário: