Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 31 de março de 2012

Tiririca ou Everardo, quem é o Deputado Federal?

Revista Veja faz radiografia jornalística do artista e do cidadão.

Na quinta-feira, tive a oportunidade de assistir o filme O Palhaço, protagonizado e dirigido pelo ator Selton Melo. O roteiro é muito bom, a direção está ótima, penso que com o passar dos anos será considerado um clássico da cinematografia brasileira. A estória mostra a vida da pessoa por trás da maquiagem de palhaço, os dramas de quem sabe fazer rir mas não vê motivação para ele mesmo sorrir. É comovente. Vale a pena assistir.

Da arte para a vida real. Deu na coluna Radar, publicada por Lauro Jardim na revista Veja, versão on-line, o seguinte:

Na semana passada, uma senhora humilde, muita aflita, foi recebida no gabinete do parlamentar federal Fracisco Everardo Oliveira Silva. A mulher lhe disse que estava perturbada por inimigos imaginários. Então, ele disse que oraria por ela, chamou os assessores e a rodearam, ele colocou a mão sobre a cabeça dela, e passou a gritar "sai dela, sai desse corpo" com impostação de voz de pastor evangélico.  Depois, ele passou a dizer que a mulher deixou o gabinete "tranquilona".

Francisco Everardo é o artista por trás da caracterização do Tiririca. Ele  se tornou famoso, enriqueceu, e se fez Deputado Federal - conquistando um dos maiores números de votos da história das eleições brasileiras - interpretando o palhaço em pleno horário eleitoral de televisão e rádio.

Tenho certeza que o eleitorado quis eleger o Francisco Everardo, e não o Tiririca, e espera que o artista, cheio de bom humor, faça o povo brasileiro ter motivo para rir muito. Não com piadas, mas com atitudes de um parlamentar idôneo,  eficaz, responsável no trato com a coisa pública.

Circulam boatos que Franscisco Everardo se candidataria para Prefeito da cidade de São Paulo nas eleições deste ano. Creio que seria importante o Deputado terminar seu mandato legislativo, afinal, é o primeiro da sua carreira política. Mais importante que os começos são as conclusões. Como dizer depois "fiz um bom trabalho", se a tarefa ficou sem terminar?

E.A.G.

Um comentário:

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR disse...

Concordo que ele tenha que terminar o seu mandato, e evitar deixá-lo sem conclusão, pois isso me faz lembrar que o nosso Deus não gosta dessa questão de deixar as coisas pela metade, inacabadas. Tudo que Deus começou, Ele concluiu (Gen. 2:1-2), e Ele requer o mesmo de nós. Ainda que o sr dep. "Tiririca" não seja um servo de Deus, é uma autoridade constituída, e isso pesa muito. Ele deve dar e ser exemplo se quiser se reeleger novamente. Caso contrário, o bordão que ele mesmo criou se desfará: "Vote no Titirica, pior que tá 'num' fica".

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.