Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 3 de março de 2012

A mulher de Ló

"Lembrai-vos da mulher de Ló" - Lucas 17.32.

Quase que em unanimidade, a tendência humana é lembrar os exemplos positivos. Jesus Cristo recomendou a todos não esquecer do exemplo ruim da esposa de Ló.

O contexto mais próximo da recomendação de Jesus Cristo nos remete para o arrebatamento da Igreja. Mencionou que duas mulheres estarão descansando, uma será levada ao céu e a outra será deixada; duas estarão em afazeres domésticos, uma será salva e a outra continuará neste mundo; duas estarão trabalhando fora de casa, uma será salva e a outra não. A síntese é: aquele que perder a sua vida, a salvará e quem perder a sua sua a preservará (Lucas 17.32-37).

Não sabemos o nome da esposa de Ló, mas de seus interesses, sim, temos conhecimento. Ela era materialista. Deus ordenou que deixasse sua casa sem olhar para trás, e foi incapaz de obedecer uma ordem tão simples, mesmo sabendo que a cidade em que morava estava prestes a ser destruída.

As narrativas bíblicas ajudam a orientar a caminhada de fé, às vezes confusas. É necessário priorizar em nossos corações Deus e os seus mandamentos, o reino de Deus e a sua justiça, procedendo assim todas as coisas necessárias serão acrescentadas (Mateus 6.33).

E.A.G.

Um comentário:

Alessandro C B - Bíblia Básica disse...

Realmente é nescessário Pensar nas coisas de cima e não somnete nas da terra, buscar em primeiro o Reino de Deus é preciso, assim estaremos seguros para aquele grande dia da volta de Jesus e não seremos pegos de surpresa, pois, o nosso senhor virá como um ladrão sem avisar, aliás, nem Jesus sabe a hora da sua volta, mais somente o
Pai.