Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 1 de março de 2012

Hugo Chávez usa Twitter: "estou bem"

Hugo Chàves Frías
Chávez, de 57 anos, viajou para Cuba na última sexta-feira para ser operado depois de ter sido diagnosticada uma 'lesão' - não usou a palavra tumor - de dois centímetros. Ele passou por uma cirurgia na segunda-feira em Havana, para uma intervenção na qual foi extraída uma 'lesão pélvica' da mesma região de onde foi retirado um tumor cancerígeno em junho do ano passado. Ainda não foi divulgado o prazo em que o presidente venezuelano ficará na ilha de Fidel Castro.

Corre boatos afirmando que os dias de vida de Chàvez estariam contados, está irrecuperavelmente doente com câncer, mas não foram dados mais detalhes sobre a natureza da lesão. Segundo Jose Rafael Marquina, especialista em medicina intensiva em Naples (Flórida), o câncer de Chávez é sumamente raro e não existe nenhum tipo de quimioterapia. Inicialmente, os médicos administraram no presidente a cisplatina, um agente quimioterápico. O fato de o tumor ter recorrência significa que há células malignas circulando por todo o corpo. A quimioterapia não adiantou, e a cirurgia se revelará totalmente inútil. Em cerca de três meses, aparecerá um novo tumor. Marquina calcula que, entre três e cinco meses, Chávez resistirá.

Na quarta-feira, 29 de Fevereiro, o presidente da Venezuela fez uso político do Twitter duas vezes.

Primeira mensagem: "Muito boa noite, meus queridos compatriotas! Aqui vou, levantando voo como o condor! Mando a vocês todo meu amor supremo! Viveremos e venceremos!"

Segunda: "Estou vendo minhas queridas Vanessa (Davis, apresentadora de TV) e Gabriela (Ramirez, defensora do povo)! Que programa bom!"

E.A.G.

Com informações de Exame.Com e Correio Braziliense.

Nenhum comentário: