Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Violência contra mulheres. Por quê?

Com certeza, a violência contra a mulher é motivada pela falta de educação.

1. educação familiar.

Filhos nascem fora do casamento, a mãe solteira é quase que uma ausente completa, sai para trabalhar fora de segunda-feira à sábado. Os pequeninos são criados por avós e não conhecem o pai, outro ausente (que em muitos casos nega-se a pagar pensão).

A violência contra os mais fracos é consequência de um caráter ruim.

O machismo existe porque as mães não instruem os filhos a se comportarem como seres humanos. São elas que possuem poder de fazer com que as crianças se tornem adultos bons.

2. educação escolar.

Um depoimento: Um menino acostumou-se a maltratar uma criança na escola. Os pais foram informar isso na Diretoria. Depois, a criança chegou em casa e disse que foi repreendida pela professora: "o que acontece na escola fica aqui na escola". No dia posterior, o menino deu um soco na barriguinha da menina. O pai esperou o menino na saída da escola, pegou-o pelo braço, exigiu que olhasse para os olhos dele e lhe disse: "homem de verdade não bate em mulheres, quem bate em mulheres é homenzinho covarde" e deixou-o ir para sua casa. Os pais da menina receberam um telefonema da Diretoria, reclamando que o aviso do pai ao garoto, um provável futuro adulto espancador de mulheres, era uma violência. Sendo ou não uma violência, o recado, vis a vis, surtiu efeito, o menino deixou de fustigar a menina.educação religiosa

3. educação religiosa

Diz-se que a religião é algo retrógrado. Mas ela incute na mente das pessoas o amor. Marido amar a esposa, esposa amar marido, filhos respeitarem os pais, todos serem bons cidadãos.

Conclusão.

É preciso ter vontade de fazer da sociedade uma sociedade composta por famílias com estruturas convencionais. Um pai, uma mãe e os filhos. Os divorcios provocam a ausência de um dos progenitores. Isso provoca muitos problemas!

E.A.G.

Um comentário:

Antonio Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.